Repercute nas redes sociais, desde a noite desta terça-feira (5), uma mensagem atribuída à facção criminosa BDM, com orientações para motoristas de aplicativo que prestam serviço nos bairros São Gonçalo, Park São Gonçalo, Morro do Borel e Jardim Petrópolis, em Petrolina. O suposto comunicado determina que, a partir desta data, motoristas de Uber, 99 e mototaxistas devem abaixar os vidros e faróis dos veículos ao entrar nessas localidades, sob pena de represálias violentas.
De acordo com o texto, as ordens seriam uma “medida de proteção” para motoristas e entregadores, após episódios de assaltos e homicídios de pessoas que teriam sido confundidas com integrantes de facções rivais. A mensagem termina com um alerta: “Quem não cumprir com o comunicado, infelizmente vai estar pagando com a vida”. O comunicado se espalhou rapidamente entre motoristas e moradores da cidade, aumentando a preocupação quanto à presença de facções na região.
Procurado pelo Blog, o delegado Marceone Ferreira informou que a Polícia Civil (PCPE) instaurou um inquérito para apurar a veracidade das ameaças. “A polícia está investigando e prendendo pessoas que se dizem faccionadas. Há um trabalho integrado entre os órgãos de segurança para coibir qualquer atuação de facções criminosas em Petrolina”, completou.



A Policia de Petrolina não é mais a mesma, deixar facção tomar conta de Petrolina é absurdo, ou não tem mais homens de verdade, ou se venderam ou já estão envolvidos no meio mesmo, é uma pena.
Por coincidência ou não, uma rede de TV transmitiu uma reportagem sobre a atuação das facções em Salvador — e começou do mesmo jeito. Salvador hoje está um verdadeiro inferno por causa de facções de criminosos que, além de praticarem delitos, tiram o sossego da população. O Ministério Público é o principal culpado: na hora de punir o cidadão comum, age como um leão feroz; mas, quando se trata de aplicar penas aos marginais, comporta-se como uma mocinha enrustida. Até água gelada e balas são oferecidas aos pilantras! Sem falar nas audiências de custódia, onde esses frouxos piam fino diante dos malandros.
Só no Brasil para esses vagabundos ter direito a vida, esses lixos precisa ser exterminados, todos para os trabalhadores terem paz!