Preocupado com os índices de violência em Pernambuco, o governador Paulo Câmara reunirá nesta segunda-feira (23) políticos, autoridades e especialistas em segurança, para um ato público pela preservação e fortalecimento do Estatuto do Desarmamento. O encontro suprapartidário, que acontece no Palácio do Campo das Princesas, às 10h, é motivado também pelo risco de um forte retrocesso nas políticas de controle da violência no país, se o projeto de lei que permite às pessoas andarem armadas nas ruas for aprovado no Congresso.
Segundo Paulo Câmara, o projeto em tramitação representa, talvez, o maior retrocesso político e social da história recente do País. O ato público contará com a presença de deputados da bancada federal de Pernambuco, além de representantes da sociedade civil organizada.
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também já confirmaram presença na manifestação, que ainda contará com a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.



Como algo que nunca teve progresso vai ter retrocesso? O Brasil não para de ficar mais violento, nunca parou