Paulo Bomfim e o efeito ‘muriçoca’ na campanha municipal de 2020 em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2019 às 07:40

Paulo Bomfim/Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto arquivo

Ainda não dá para se ter uma dimensão do abalo que a polêmica ‘carreata da muriçoca’ poderá causar no projeto de reeleição do prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB). Embora esses incômodos mosquitos tirem do sério a paciência da população há muito tempo, sobrou para Bomfim tomar as medidas para minimizar a questão, que também passou pelos seus antecessores.

O atual prefeito já disse, inclusive a este Blog, que sua administração não poupa esforços para reduzir os problemas com as muriçocas na cidade.

Porém a repercussão que o assunto ganhou deve-se muito mais à própria gestão de Bomfim, mesmo que involuntariamente, quando apreendeu uma obra de autoria do mototaxista Rafael Pereira da Cruz. Batizada de ‘Monumento da Muriçoca’, a peça foi colocada nas imediações do terminal rodoviário da cidade como forma de cobrar do poder público ações de combate à infestação do mosquito. O monumento foi apreendido, mas depois apareceu destruído.

A prefeitura informou estar apurando o fato para tomar as medidas cabíveis com penalidades para o responsável pela destruição da peça. O estrago, no entanto, já foi feito: o assunto viralizou pelas redes sociais e essa publicidade negativa certamente o prefeito preferia ter evitado. É muito provável que, agora, o fato tenha um desdobramento mais adiante – na campanha eleitoral de 2020 –, e Bomfim sabe que terá de encarar essa realidade.

Paulo Bomfim e o efeito ‘muriçoca’ na campanha municipal de 2020 em Juazeiro

  1. Muriçoca d+ disse:

    Realmente é muita cara de pau de um prefeito desse porte, Juazeiro sempre teve sua muriçoca nas queimadas das Canas que aparecia uma quantidade mas não como está hj, uma situação assombrosa de tanta muriçoca tirando a paz e sucesso do juazeirense, nas gestões anteriores ao menos o fumasse passava, + como ele n deve morar em Juazeiro e se mora é em bairro nobre e com ar condicionado em TD cômodo da casa n sente a perturbação desse inseto nojento, acorda Juazeiro e vamos acabar com esse tipo de gente que só quer afundar nossa cidade.

  2. Kleber Ronnie da Silva Lima disse:

    Ele mora em Petrolina, porque será???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários