Uma palestra foi promovida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na Escola Municipal do Povoado Riacho, Zona Rural da cidade de Paulo Afonso (Norte da Bahia), na tarde de quinta-feira (22). O evento teve como tema “O grito que ninguém ouve, a dor silenciosa da exploração de crianças a adolescentes” e reuniu toda a comunidade escolar.
A iniciativa faz alusão ao ‘Maio Laranja’, mês de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. Além das delegadas Mirela Santana Matos Ventura e Antônia Jane, da especializada do município, participaram da ação a psicóloga lotada na unidade, Daniela Dantas, e as estagiárias Maria Eduarda e Débora Carolina, dos cursos de Psicologia e Direito do Centro Universitário do Rio São Francisco, além de colaboradores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM).
Ao todo, neste mês, foram realizadas seis palestras na cidade, em diversos âmbitos da sociedade do município, como igrejas e escolas, além da Fundação de Amparo ao Menor (Fundame), que presta auxílio a crianças e adolescentes vulnerabilizados da região.


