A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA), em conjunto com o Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu), conduziu à delegacia, na última terça (9), dois suspeitos de violência doméstica no Bairro Alto da Aliança. A denúncia foi feita por meio de WhatsApp.
Segundo a vítima, seu ex-companheiro teria ido até sua residência, acompanhado da atual namorada e de familiares, e praticou violência psicológica por meio de ameaças, chantagens, humilhações e constrangimentos.
Quando as equipes chegaram ao local, os principais suspeitos já haviam fugido. Durante as diligências nas proximidades, a GCM conseguiu localizar e identificar dois envolvidos na ação, sendo um deles menor de idade. Já o ex-companheiro da vítima, que possui medida protetiva em vigor, e sua namorada não foram interceptados.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para as devidas providências. A ação fez parte do ‘Tolerância Zero’, lançado em março deste ano pela prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude, com o objetivo combater a violência de gênero no município. A iniciativa conta com a parceria de diversas secretarias, órgãos e instituições, entre eles a GCM. Além da Central 153 e do telefone fixo (74) 3611-9880, a GCM disponibiliza o WhatsApp da Patrulha Maria da Penha: (74) 99967-2006.


