Em resposta às declarações da vereadora Anatélia Porto (PSL) que, aqui neste Blog, faz acusações contra a sua pessoa, o ex-secretário Patrício Valgueiro envia nota rechaçando as acusações e endurece o discurso, afirmando que a vereadora se defende com uma mentira. Leiam:
Agora há pouco recebi uma ligação do amigo Garciley, enquanto assistia à aula na FACAPE, onde desde o segundo semestre de 2007 faço o curso de Direito. O mesmo me falava de matéria postada no Blog do Carlos Britto na qual a Vereadora Anatélia Porto me fazia acusações acerca da história de uma casa alugada. Naquele momento, não entendi o que o amigo quisera me alertar e tranquilizei-o dizendo que logo mais, ao chegar a minha casa, tentaria ver do que se tratava tal acusação e tomaria as devidas providências, já que não me constava ter feito qualquer avença junto à Vereadora.
Vossa matéria trata de uma denúncia feita à Polícia Federal na qual a Vereadora é acusada de se utilizar do marido dela, Waldemar Porto, para assinar o contrato de locação de um imóvel no Centro de Petrolina, em 2005, feito pela Prefeitura Municipal.
Agora, pasmem! Seria cômico se a situação da Vereadora Anatélia Porto não fosse tão complicada! A mesma chega ao ponto de tentar desferir um golpe contra alguém que julga ser próximo ao Prefeito, a quem, segundo outra matéria publicada no Blog, ela atribui a autoria das denúncias, sem ter o menor cuidado em verificar a veracidade das informações que sairão da sua própria boca!
Senão, vejamos: o destempero e desespero demonstrado na matéria pela Vereadora são tamanhos, que a mesma se esqueceu de consultar sua própria memória ou qualquer documento em suas mãos!
Eu, Patrício Valgueiro, só fui contratado para prestar serviço à Prefeitura Municipal de Petrolina, mais especificamente, na Secretaria Municipal de Saúde, na gestão da ex-Secretária de Saúde de Juazeiro e na época recém nomeada Secretária de Saúde de Petrolina, a Sra. Ângela Carneiro. E isso aconteceu em 23 de janeiro de 2006, quase um ano depois de a ilustre Vereadora ter outorgado a famigerada procuração ao seu esposo, da qual consta cópia no site do Ação Popular, datada de 18 de abril de 2005. Nesta época, embora eu já trabalhasse na cidade de Petrolina, nem sonhava em fazer parte dos quadros da Prefeitura Municipal. O Secretário de Saúde ao tempo deste evento era o Dr. José Britto Veiga e não a Sra. Ângela Carneiro. Eu trabalhava como Administrador Hospitalar e é público e notório que nunca militei na consultoria imobiliária em Petrolina e em lugar algum.
Trabalhei com a atual Vereadora Anatélia, a bem da verdade, por pouco tempo, ainda durante a gestão de Ângela Carneiro, mas nunca a orientei a coisíssima nenhuma, principalmente no quesito de tentar fraudar qualquer coisa que fosse! Na matéria, é atribuído à Vereadora o desafio de que “Agora, quero ver se Patrício é homem para assumir o que estou afirmando”. Não preciso ser homem, mulher, menino ou passarinho! Mas, o mais importante: não posso, nem devo assumir inverdades que a Vereadora queira apontar a mim.
Quando militei na Secretaria Municipal de Saúde, em 2006, E NÃO EM 2005, que isso fique bem claro, a atual Vereadora falava muito em Deus! Gostaria que a mesma tivesse mais um pouco de fé e fosse cuidar de sua defesa junto à Polícia Federal e se justificar destas irregularidades que estão sendo apontadas como suas, ao invés de atribuir fatos inverídicos contra os outros, sem quaisquer meios probatórios. Do contrário, a mesma entrará para a história, na lembrança das pessoas, como alguém que, além de cometer irregularidades, também se utiliza da MENTIRA.
Finalizando, informo que entrarei com as medidas judiciais cabíveis contra a falsa acusação a mim proferida e peço aos responsáveis pela manutenção do Blog que retirem do texto da matéria as referências levianas a minha pessoa, tendo em vista que, mais uma vez, reitero: Comecei a trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde em 23 de janeiro de 2006 e é MENTIRA, repito, é MENTIRA que orientei quem quer que seja a assinar uma procuração em 18 de abril de 2005 ou qualquer outro documento àquela época, quando eu nem lá estava! Isso é um absurdo! Fica aqui registradas a minha indignação e repulsa as afirmações caluniosas da nobre Vereadora!
Atenciosamente,
PATRÍCIO TADEU FEITOSA VALGUEIRO




E agora? Quem a nossa ilustríssima, desesperada, Vereadora Anatélia irá acusar? quem acusa sem provas acaba envergonhada.
Nesta horas não há vilões só mocinhos. A verdade sempre prevalecera e com certeza Ana Irá provar. Pois ela é integra, humana e terá a seu lado seus amigos, sua família, a verdade e DEUS. Na época destes contratos com HGU e outros minha mãe foi beneficiada com uma cirurgia e pra foi muito bom. Lembro-me que as pessoas eram atendidas no memorial e neurocardio também e ficavam bastantes satisfeitas. Não era preciso se deslocar para recife para fazer um tratamento simples como agora que até cirurgia de hernia é feita em recife.
Nao podemos ainda dizer que a Veradora Anatélia fez algo de errado mas ela precisa responder às duvidas que estao sendo colocadas.
Sr. PATRÍCIO, quem não teconhece que te compre!
PELO QUE ENTENDI, AINDA QUE ELE TENHA ORIENTADO ELA NÃO ERA OBRIGADA A FAZER A COISA ERRADA. O ÔNUS DE FRAUDAR O BEM PÚBLICO ERA DELA QUE ERA A RESPONSÁVEL. PARECE QUE ELA ESTÁ EM MAUS LENÇÓIS. O PIOR DE TUDO É QUERER APONTAR OS ERROS DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL TENDO NAS COSTAS O HISTÓRICO DA CORRUPÇÃO. O MUNDO DÁ VOLTAS!
AÍ É BRIGA DE GENTE GRANDE.
A grande verdade é que tem pessoas que quando ocupam cargos públicos se preocupam demais com o seus interesses pessoais ou são levados ao erro por pessoas mal caráter que ocupam cargos no intuito de fazer o mal.
Deus sabe quem tem razão e ele proverá.
“Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.Não fique com raiva, não fique furioso. Não se aborreça, pois isso será pior para você”. (Salmos 37:7,8).
Independente de Patrício ter aconselhado ou não, a vereadora não deveria ter feito. Ista demonstra que a vereadora é vulnerável.
A nobre vereadora tinha mesmo que colocar o nome de um terceiro e quarto. Esses personagens surgiram durante a entrevista que ela deu a Neia Gonçalves. Mas a documentação foi entregue à policia federal e será investigada. Então se a mesma foi vitima de armação porque jogar o nome dos outros. Prove sua inocencia e saia como heroina, agora se for comprovada sua culpa, além de mentirosa, vai ser processada por calunia e difamação. Simples não?
Eu não consigo entender os puxa-sacos! ora, Anatélia recebeu o dinheiro? Anatélia prestou o serviço? se recebeu e não prestou, então caros defensores do indefensável, ouve apropriação indébita de verba pública sim.
É Anatélia. Ficou feio pra você.
E quanto aos meses que passou recebendo como vereadora e como servidora do Município sem prestar nenhum serviço, o que você tem a dizer?
Colocava uma fezinha em você, tanto que meu voto foi seu na eleição passada.
Depois de tomar conhecimento desses fatos nem voto mais e ainda alerto quem tiver pensando em votar.
Na verdade fica difícil saber quem esta com a verdade! Porém seria muito bom que o Sr.esclarecesse como nestes ultimos anos teve uma evolução “patrimonial” tão grande, esta proferindo palestars também? explica o povo de Petrolina quer saber, antes da eleição andava de corsa 2003/04. Atualmnte anda esbanjando, faras e mais faras. seria bom explicar isso a população, pois nas eleições estes e outros voltaram a tona, e o povo tem direito de saber de onde vem R$$$$$$$$$$$$$
È lamentavel que os nossos politicos se apropriem do cargo publico para legislar em causa proprio. Enquanto isso os produtores do PISNC continuam bebendo agua bruta e men um politico se manisfesta em nossa defesa.Mais 2012 está muito proximo nós nos encontraremos nas urnas.
Queria saber de duas coisas, ou melhor, de três.
Quanto ganha um Secretário Municipal?
Quanto ganha uma Vereadora?
O PATRIMONIO DOS ENVOLVIDOS SÃO COMPATIVEIS?
Que tal uma CPI ?
Nunca na história legislativa e executiva deste município ocorreu tanta fofoca. Eu acho tudo isto uma nojeira. A marca atual é o denuncismo para entreter a população enquanto se deixa de fazer o que a população mais precisa.
Sei que Patrício Valgueiro é muito experto e inteligente… mas procuro e não encontro os tais bens ditos acima… o que realmente ele tem?? trocar de carro todo nós trocamos principalmente quando financiamos! a única coisa que ele tinha de luxo ele perdeu… a loirona da ex esposa!
Huuummmm!!!!, sei não!!!. Tá me cheirando a uma necessária CPI.
Britto, gostaria de saber porque vc retirou o meu comentario sobre GARCILEY e VALGUIRO? se retirou o meu deveria retirar o dos outros.Bato na mesma tecla:GARCILEI, quem não te conhece q te compre…são farinha do mesmo saco.Por favor deixe postados o comentario de todos.Se não da a impressão que foi forçado a apagar tudo. Seja imparcial para não perder a credibilidade. Ricardo que não é banana.