Pastor evangélico critica o “caos no trânsito” em Juazeiro e presta homenagem aos “flanelinhas”

por Carlos Britto // 17 de março de 2012 às 12:22

 

O pastor da Igreja Assembleia de Deus em Juazeiro, Jair Silas Alves inconformado com o caos no trânsito em Juazeiro, escreveu um artigo, no qual cobra soluções das autoridades e ao mesmo tempo reconhece o trabalho dos “flanelinhas”, que trabalham na área central da cidade. Acompanhe:

“FLANELINHAS! ANJOS DOS ESTACIONAMENTOS.”

“Ao contrário das rotulações aos conhecidos e apelidados flanelinhas, de exploradores e senhores dos estacionamentos, pela mídia televisa, principalmente, em referencia aos grandes centros do nosso país, estes ‘mal falados cidadãos’, têm sido uma benção para nós, motoristas, usuários e proprietários de veículos automotivos aqui em Juazeiro.

São eles os ‘salvadores de plantão’, que como manobristas se responsabilizam em assumir o volante dos nossos veículos e ficam a circular pelo comércio até surgir um milagre de vaga de estacionamento, facilitando a nossa vida e nos redimindo das multas insensatas, dos guardas municipais e militares, que insaciavelmente, enchem seus talonários de multas, saciando a fome monetária do poder público.

É irônico, mas não seria mais justo cada motorista multar tais autoridades do transito, e por fim aplicar uma multa maior no chefe do poder público municipal? É revoltante o que vemos constantemente a incompreensão e crueldade de alguns guardas, que ao invés de orientar os sofridos motoristas e motociclistas, ostentam o poder da maldita caneta numa postura de intolerância e despreparo.

É preciso entender que a desordem no trânsito em nossa cidade, não é de culpa dos motoristas, motociclistas e usuários, exceto àqueles que são realmente problemáticos, mas trata-se de incompetência gerencial dos departamentos e órgãos municipais de trânsito da nossa cidade.

Não existe um planejamento inteligente, de quem responde especificamente por este setor municipal, por conta disto, a cidade amarga as aflições de um trânsito louco. O excesso de faixas amarelas, que são proibitivas, é algo irritante; se comparar dentro da proporcionalidade de vagas livres de estacionamento, veremos que é simplesmente um absurdo.

O não disciplinamento de horário nos carregamentos e descarregamentos de mercadorias nas lojas agravam ainda mais a falta de estacionamentos, aumentando ainda mais o desconforto de quem transita pelos passeios de nossas lojas.

A não regulamentação de estacionamentos específicos para motos, tem sido um outro problema seríssimo, já que muitos ocupam espaço de um automóvel ou mais e por vezes não compartilham o espaço com automóvel, já que estacionam na forma que bem entendem .

As mudanças de sentido de trânsito e interrupções de vias e ruas é algo que precisa ser estudado; ruas que poderiam funcionar com sentido duplo, são restringidas a um sentido só, sem nenhuma funcionalidade e propósito lógico. O fechamento de acessos como a do INSS sem se estudar maneiras outras para minorar o acúmulo de veículo ali, nos leva a entender que se faz mudanças sem um estudo técnico prévio, afetando ainda a visão estética da cidade, já que colocam para isto os famigerados blocos de cimento.

Por que não Há de se considerar que este caos em nossa cidade, tem afastado do nosso comércio um grande número de consumidores que preferem atravessar o rio ou não vir para Juazeiro, preferindo gastar o seu dinheiro na acolhedora e organizada Petrolina. São tantas anomalias, aberrações que é mais confortante calar-se e esperar ver o que acontece.

No entanto, como munícipe, proprietário e usuário de veículo, alço a minha voz, como um clamor pela sensibilidade e sensatez do nosso Excelentíssimo Prefeito, para mudar este quadro, este é um grande momento para comprovação de que realmente este governo é o governo da mudança.

Ah!, sim!, Aqui vai um pedido aos nossos ilustres vereadores – honrem a estes salvadores do nosso estacionamento, os flanelinhas, estes sim, merecem Titulo de Cidadão Juazeirense, mas se não, que se faça uma ‘Moção de Aplausos’, a estes ‘Anjos do Transito’, e que se faça um Projeto de Lei, e seja votado em Regime de Urgência, transferindo para os flanelinhas o direito de perceberem parte dos valores arrecadados nas multas como premiação pelo relevante serviço prestados aos motoristas, motociclistas e usuários de veículos de nossa cidade, isso seria muito mais justo, considerando a ausência e incapacidade dos nossos dirigentes municipais para este assunto.

Obrigado Flanelinhas!”

Pastor Jair Silas Alves de Souza, CIDADÃO.

Pastor evangélico critica o “caos no trânsito” em Juazeiro e presta homenagem aos “flanelinhas”

  1. petrolinense disse:

    Não confio nos flanelinhas, mas o texto do pastos Jair, além de muito bem escrito, reflete bem a realidade do trânsito de juazeiro. Parece q só uma intervenção federal pode dar uma solução aquele caos!

  2. Watergate disse:

    Pastoe, pega os flanelinhas pra tu, evangeliza e cria!

  3. Papa Myke disse:

    Olha, realmente o transito de Juazeiro é um caos. Isso porque a maioria dos condutores de veículos não colaboram para que se tenha um transito mais organizado e seguro e a fiscalização e bastante omissa. Mas, gostaria de alertar ao nobre Pastor e as demais pessoas que costumam confiar a direção do seu veículo aos flanelinhas para que estacione o seu veículo, como é de costume principalmente no setor bancário da cidade, que tomem cuidado, pois a maioria deles não possui CNH e já presenciei situações em que um deses flanelinhas, pegou o carro do cidadão para estacionar e resolveu esticar o percurso, acabando por envolver-se em acidente de transito, com danos materiais e pessoais. Neste caso a responsabilidade e toda de quem lhe entregou o veículo, que pode ter que arcar com prejuizos e multas.

  4. petrolinense nato disse:

    É 10% do valor que pago com estacionamento vai dar uma boa grana no final do mês… Só tem bonzinho…

  5. Acordadinho disse:

    Entre a boa intenção do texto e a realidade nas praças, nas ruas, onde quer que eles existam(exceto alguns poucos)… a distância é muito grande!!! As histórias e estórias que sabemos no minimo só pode deixar a todos em estado de alertaaaaaaaaaaaaa!!! Só isso…

  6. joelson disse:

    Homenagear flanelinhas? Ou tá doido , ou ganha dinheiro fácil para dar pra esses caras que mais nada fazem do que ficar atrapalhando os cidadãos de bem, e fazendo uma verdadeira pressão psicológica sobre pessoas que muitas vezes pagam uma taxa para não ter seus veículos riscados. Homenagear esse tipo de gente que passa o dia perturbando as pessoas que simplesmente querem estacionar seus carros em paz, e passam o dia inteiro consumindo álcool e jogando baralho, é andar na contra-mão do pensamento da grande maioria do povo, que condena as atitudes desses “flanelinhas”!

  7. Radialista Sérgio Lopes disse:

    Parabéns ao pastor Jair, belo texto

  8. EUgênio disse:

    A Assembléia de Deus deveria repassar alguns recursos para os flanelinhas, né?
    Coitados…
    Quem sabe o pastor possa colaborar doando alguma coisa de seu gordo salário.

  9. Paulo henrique disse:

    Pastor, por favor. Dá título de cidadão municipe a flanelinhas é demais
    Que Deus lhe dê juízo.

  10. Faz me rir disse:

    Confeso que não conheço tamanha insensatez de um pastor…vá pregar a palavra de Deus e deixe de polemica,não cabe a vc ou aos flanelinhas organizar o transito mas sim as autoridades competentes (não é assim que Deus ensina?!) No dia que um flanelinha lhe coagir ou simplesmente lhe causar um prejuizo ai vc cai na real.Estamos mesmo no fim dos tempos.Seja bom samaritano com quem realmente precisa…lamentável!!

  11. Marcos disse:

    Só o FEELINg não vê que a cidade dele é uma bagunça.

  12. Ciro Vince disse:

    Pastor o senhor poderia ficar sem essa viu. pega tu tu rapaz e vai criar.´Claro que tem uns bons e outros são ladrões que se passam por flanelinhas. Va na delegacia rapaz e veja. Procure outra bandeira pra defender qu essa não da.

  13. Crítico disse:

    ESSE PASTOR TEM UM JEITÃO DE QUEM VAI SER CANDIDATO A ALGUM CARGO ELETIVO!!! LEVA OS FLANELINHAS P/ TUA CASA PASTOR!!

  14. Ferreira disse:

    Pastor sugiro o seguinte a você. Vocês devem unir todos os pastores e doar 10% dos salários gordos que vocês recebem e pode criar um centro de resgate a estes jovens que não tiveram oportunidade na vida.
    Primeiro uma pessoa para e receber um titulo, precisar fazer jus a seu carácter e estes jovens precisam para passar por uma reabilitação;
    Muitos deste jovens vivem sofrendo pelo uso da droga;
    Precisa fazer com eles uma evangelização;
    Se deixar toda a responsabilidade não mão do poder público eles não vão dar conta;
    Muitas vezes não só queremos contribuir com criticas apontando defeito;
    Por exemplo: a cantora Aline Barros cobrou 50.000,00 para tocar no trevo.
    E por que não convida este cantores famosos e faz um show beneficente para construir uma casa de resgate e qualificação deste jovens?
    Precisamos sair da zona de conforto para ajudar o próximo;
    Foi assim que Jesus Cristo serviu na terra. Ajudando só pobres e necessitados.
    Estes jovens são reflexos de famílias desestruturadas, violentados, órfãos e outras.
    Vamos todos ajuda-los…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários