Pastor é detido na Bahia por crime de estupro de vulnerável

por Carlos Britto // 12 de maio de 2025 às 10:18

Foto: Ascom PCBA/divulgação

Um homem de 60 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido no último sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador (BA). De acordo com as investigações, ele atuava como pastor de uma igreja evangélica do município de Santo Antônio de Jesus (Interior do Estado), onde se aproveitou da confiança da família de uma adolescente com deficiência intelectual e cometeu o crime de estupro de vulnerável, tendo engravidado a vítima.

O acusado ia com a adolescente pregar no município de Valença e se aproveitava da deficiência da garota para cometer os atos sexuais. O crime foi descoberto pela família da vítima, após verificarem mudanças no corpo da jovem e identificarem que ela estava grávida de quatro meses. O caso foi denunciado à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, e o mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara Criminal do município.

Após o crime ser descoberto e ele ser interrogado pela polícia, o acusado fugiu e mudou de cidade. Por meio do processo de investigação e levantamento de campo, uma ação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) localizou o homem, e seu mandado de prisão foi cumprido.

O suspeito está à disposição do Poder Judiciário. Em respeito aos estatutos da Criança e do Adolescente (ECA) e da Pessoa com Deficiência, além da Lei de Abuso de Autoridade, mais detalhes sobre a vítima e o suspeito não serão divulgados.

Pastor é detido na Bahia por crime de estupro de vulnerável

  1. FRANCISCO GONCALVES JUNIOR disse:

    Que absurdo! isso é um crime terrivel, quando pensamos na indefesa adolescente, nas mãos de alguém que jamais poderia usar sua função pra cometer esse delito! cadeia pra ele!

  2. Antônio Marreco disse:

    Não escapa ninguém, até uma indefesa jovem, com deficiência mental, esses sujeitos agridem sexualmente. Pior é nascer filho de um elemento desses. Pena máxima para um elemento desse tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários