Passageiros do voo inaugural Petrolina/Salvador são ‘presenteados’ pela GOL

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2025 às 19:37

Foto: Motiva Aeroportos/divulgação

A concessionária Motiva celebrou mais um passo importante na ampliação das rotas do Aeroporto de Petrolina (PE) e na integração do Nordeste com o início da nova operação direta para Salvador (BA), realizada pela GOL Linhas Aéreas.

Embora o voo inaugural já tenha ocorrido em 29 de setembro, no último dia 23 de outubro uma cerimônia de estreia foi realizada para celebrar esse avanço significativo para o turismo e os negócios da região do Vale do São Francisco. Os passageiros que embarcaram no Aeroporto de Petrolina com destino à capital baiana foram recebidos com um broche customizado da GOL  e um pãozinho delícia – iguaria da culinária do estado da Bahia.

Realizada por aeronaves Boeing 737 com capacidade para até 186 passageiros, a nova rota encurta o tempo de deslocamento entre o Sertão pernambucano e a capital baiana, criando novas possibilidades de conexão com outros destinos nacionais e internacionais a partir do Aeroporto de Salvador.

Para o gerente do Aeroporto de Petrolina, Jamerson Vasconcelos, a novidade reforça o papel do terminal como um importante ponto de conexão regional. “A nova rota Petrolina–Salvador representa mais um avanço na conectividade do nosso aeroporto. Essa ligação direta fortalece o turismo, gera novas oportunidades de negócios e reafirma o papel de Petrolina como um importante ponto de partida e chegada para todo o sertão brasileiro”, destaca Jamerson.

Ligando capitais

A administradora Motiva Aeroportos descreve que o terminal tem se consolidado como um dos mais estratégicos do interior do Nordeste, com operações regulares para Recife (PE), Guarulhos (SP) e Campinas (SP), e que a nova rota reforça a vocação do Aeroporto de Petrolina para impulsionar o desenvolvimento econômico da região, conectando o Sertão às principais capitais brasileiras. As informações são da concessionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários