Passageira critica baratas em ônibus leito da Progresso durante viagem ao Recife

por Carlos Britto // 04 de abril de 2026 às 20:30

Foto: WhatsApp/divulgação

Alvo recorrente de reclamações, a Viação Progresso ficou mais uma vez na berlinda. A denúncia partiu de uma passageira residente em Juazeiro (BA), que pagou pela passagem com destino ao Recife (PE) no ônibus leito da empresa no último dia 28 de março.

A viagem mal iniciou e ela já teve uma surpresa desagradável.  “De Lagoa Grande em diante, começaram uns bichos andando por cima da gente. Achei que fosse muriçoca ou coisa assim. Quando acenderam as luzes, vi baratas de vários tamanhos. O ônibus com as poltronas rasgadas, imundo. Teve uma passageira que mudou de ônibus em certo ponto do caminho porque não aguentou. Eu viajei praticamente em pé. Poltrona tinha, mas os bichos não deixavam”, lamentou.

A passageira relatou ao Blog que já tinha passado por outros contratempos em ônibus da Progresso, mas assim – e nem num leito. “Comprei passagem no leito porque dessa vez eu ia só. Sempre que vou ao Recife, vou com meu menino, e aí são duas passagens, né? Aí eu pensei: no leito é mais confortável, a cadeira reclina mais, tem mais espaço, vou dormir melhor. Mas eu não consegui nem ficar sentada, que dirá dormir”, desabafou.

Chateada, ela disse que deveria ser ressarcida pelos transtornos. O problema é que, quando foi reclamar do problema, ela enfrentou um segundo aborrecimento. “Quando cheguei à rodoviária, não tinha ninguém com quem falar. A moça deu um número de WhatsApp, mas eles nunca deram um ‘bom dia’ nem boa tarde. Toda empresa tem pelo menos um robô pra responder. A Progresso nem um robô tem, e muito menos uma pessoa pra lhe dar satisfação. É um absurdo. Eles estão vendendo um serviço, e estou pagando por esse serviço”, completou. O Blog tentará um contato com a Progresso sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários