Parque fluvial da orla de Petrolina será discutido em Brasília

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2010 às 07:36

Nesta quarta-feira (08) o secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Junior participa de um encontro em Brasília (DF), promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), através da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) para apresentar o Programa ‘Nas Ondas do São Francisco’, idealizado pelo Ministério em parceria com os Comitês das Bacias Hidrográficas afluentes do São Francisco.

Durante o encontro, o Secretário de Planejamento apresentará o projeto de revitalização da Orla de Petrolina, que está inserido no Projeto Básico dos Parques Fluviais, parte do programa que envolve os comitês das bacias hidrográficas do São Francisco.

Na ocasião também serão mostradas as ações que foram desenvolvidas pelos programas federais, ‘Revitalização de Bacias Hidrográficas em Situação de Vulnerabilidade e Degradação Ambiental’ e ‘Água Doce’.

O projeto da Orla desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina está orçado em R$ 6,5 milhões, e prevê a implantação da Escola Municipal do Meio Ambiente. Segundo o secretário Geraldo Junior, o plano prevê o desenvolvimento da educação ambiental promovendo a valorização da população ao Rio São Francisco, além da reestruturação do ponto das barquinhas. “Nós queremos valorizar as belezas naturais do São Francisco, e também implantar um porto fluvial de passageiros para as barquinhas”, explicou.

Parque fluvial da orla de Petrolina será discutido em Brasília

  1. Nepomuceno dos Anjos disse:

    Vamos vero que vai acontecer com a praça e as estáutas que tá tudo abandonado e quebrado a muitos tempo e com os bares que tão jogado apesar do esforço dos donos que não rece3be apoio da prefeitura. Será que vão destrui tudo e depois não faze mais? e a vergonha que [é a lama e terra no lugar ponde pega as barca? o povo precisa ver a planta do que tão querendo fazer na orla. é bom nessas hora lembrar da ponte que até hoje ta o abacaxi que tá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários