‘Paredões’ fora-de-lei

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2011 às 10:31

É impressionante como há leis que pegam e outras que parecem feitas para não pegar. Neste último caso enquadra-se a Lei do Silêncio, que costuma ser desrespeitada em Petrolina.

A Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca, zona leste da cidade, é um bom exemplo. No último final de semana, os proprietários de veículos tunados, os conhecidos ‘paredões’, desfilavam tranquilamente pela avenida, sem ser importunados.

Pelo contrário: são eles quem importunam quem não é obrigado a ter de aturar o som dos seus carros, em toda a altura – e de qualidade musical extremamente duvidosa.

Até agora, esses indivíduos sem lei e sem respeito ao próximo pintam e bordam como querem. E fazem tudo isso porque vêem de longe a mão da justiça. Enquanto se sentirem impunes, vão continuar transgredindo a lei.

‘Paredões’ fora-de-lei

  1. Valentin disse:

    Acho que merece mais atenção aqueles que matam,estupram,roubam, políticos safados nessas duas prefeituras (PETROLINA & JUAZEIRO).
    Certo que pode ser uma falta de respeito blá blá blá
    Mais a questão é…PRIORIZEMOS NOSSAS INSATISFAÇÕES…um som alto de carro não pode estar no topo da prioridade da policia,que diga-se de passagem faz um “ÓTIMO TRABALHO”cobrando propina em cima da ponte e em outras partes da cidade pra liberar trabalhadores que necessitam sair com sua moto atrasada pq não teve dinheiro suficiente pra pagar a comida dos filhos e o absurdo qe é o licenciamento do veiculo…

    1. Joao disse:

      Parabens cara pela sua coloção vc ta certo, mais esses caras cm esses paredoes eles pertubam mesmo, mais que nem vc falou sobre propina, isso aconteçe mesmo no so na ponte mais nas ruas da cidade na propria av Sao Francisco da Areia branca.

    2. PM disse:

      Cuidado com o que fala, você pode ter que provar.

      1. mauricio disse:

        Eu provo coleguinha! vc pode ser uma simples exceção! “SE FOR” PARABÉNS!!

      2. valentin disse:

        Fui injusto em apenas apontar defeitos da PM…
        Lembro que quando cheguei a petrolina para morar a 11 anos atrais,O jose e maria sim,era uma terra sem lei,diferente do que ja comentaram por aki,ali tinha assasinatos constantemente, e o governo federal investiu bem, e hj Petrolina e vista com um otimo lugar pra se morar devido a segurança…como em qualquer lugar existe os bons e os ruins,na policia não deveria ser diferente…parabéns aos justos e ponderados

  2. GALDINO disse:

    Muitos deles ligam o som num volume bem alto e baixam quando avistam uma viatura. Além de estarem embriagados e/ou drogados dentro dos carros. Essa prática é comum no Gercino Coelho, já que não há postos policiais por lá. Fazemos um apelo à respeitável instituição Polícia Militar que dê um giro pelo Gercino Coelho, pois os vândalos sonoros estão por lá, dirigindo bêbados e com o som tão alto que pode ser ouvido do outro lado do Atlântico. Nesse reveillon o bicho vai pegar: Vai ter guerra de som alto pelas ruas. Nossos ouvidos e nossa paz que se danem… Eles tem o direito de se “divertirem” e nós não. Acho que esses sons de bumbum de carro deveriam ser proibidos. Liberá-los é incentivar o desrespeito à Lei do Silêncio.

    1. RAIMUNDO SILVA disse:

      GALDINO.
      ISSO NÃO ACONTECE NÃO SÓ EM PETROLINA EM TODO LUGAR TEM ISSO PASANDO POR LAGOA GRANDE NA LOCALIDADE JUTAÍ VI LÁ OS PAREDÕES LIGADOS TÃO ALTO QUE PARECIA UM TRIO ELETRICO NO POSTO DE GASOLINA E OUTRO EM UM BAR NÃO SEI COMO AQUELE POVO AGUENTA UMA COISA DAQUELA SEM CONTAR VARIOS MENORES BEBENDO E DANÇANDO COM A MAIOR FALTA DE RESPEITO.
      ISSO É FORA DA LEI CADE A JUSTIÇA.

  3. joão disse:

    Na minha opinião eu acho que paredão deve ser ,sim liberado nos lugares privados por exemplo na roça ou até mesmo nos projetos geralmente gente de idade não curti isso e não acha bom os paredões. e chama a policia sem.

    1. João José disse:

      meu amigo, na roça ou nos projetos também mora gente, o que deveria fazer é amarrar esse povo fora da lei junto ao som durante o dia inteiro com o som a toda altura pra ver se ela vai achar bom.

      1. joão disse:

        joão josé, vc mim pareçe ser de idade para naum gostar de son se que morar na cidade sem barulho vai para o interior .

        1. Ernesto, meu rapaz disse:

          Amigo joão você, pelo menos, usa da sua sinceridade e, pela inocência das suas palavras vê-se que não sabe o que diz. Mas saiba que vc é apenas um pequeno brinquedo que a sociedade manipula impondo esses pseudo-valores, quando lhe induz a pensar que está abalando quando faz tremer o chão com o som da sua “máquina-de-pegar-mulher”.
          Assim como os carros que fazem racha nas ruas, esses garotões (muito deles ultrapassando a idade do meu pai) deveriam estar prestando serviço social, limpando as ruas nas horas das festas. O problema é que a polícia não gosta de mexer com eles, pois são os mesmos que consomem as drogas que ela acoberta (se tiver que provar, me diga).

      2. Lei do Silêncio disse:

        João, se o João José tem que morar na roça porque é velho e não gosta de “som” você deve ser bem novinho pra não saber escrever SOM correto.Vai estudar.

  4. Renato disse:

    Sou morador do bairro Areia branca e convivo com isso todos os dias, essa falta de respeito e punição pra esses loucos.
    cara, ninguem merece escutar BLACK STYLE todos os dias a toda altura, PELO AMOR DE DEUS.

    AREIA BRANCA HOJE: TERRA SEM LEI

  5. Adriano disse:

    Acho esses paredões de um mal gosto terrível.
    Seus donos chegam nos ambientes e nos obrigam a ouvir as musicas que eles gostam.
    E as músicas em sua maioria são de alusão a Cachaça ou outras que denigrem as mulheres.
    Ter um visinho que possui um desses paredões é sinal de desassossego permanente.
    Falta nessa rapaziada ter o minimo de bom-senso e perceber que gosto musical é muito pessoal.
    Cada um tem o seu.

    1. João José disse:

      bom senso que nada, tem que dá é cadeia mesmo e multar, só assim eles aprendem a serem civilizados.

  6. Miguel disse:

    Acho que essa verdadeira praga deve ser liberado sim, mais no inferno porque ninguém merece isso aqui. Quem inventou isso aí foi o capeta. Quantos liguem perto da minha casa e eu sempre irei ligar pra polícia. Isso aí são baderneiros irresponsáveis, bêbados e drogados e que só encontram alívio pras suas amarguras, afligindo a população com esse verdadeiro lixo pros nossos ouvidos tirando o sossêgo.

  7. Filipe Durando disse:

    Eu não sei o que considero mais ridículo, se é o paredão em si (necessidade de se mostrar para pessoas) ou as músicas tocadas. Mas infelizmente, nem que fosse uma música clássica um cristão conseguiria agüentar devido ao volume do som.

  8. ENGRAÇADO disse:

    2012 “ta bem aí”, vou logo montar meu paredão né, pq todo mundo é filho de Deus e eu tambem…e quem não aguente, que chore…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me poupe, com tanta coisa mais importante para se preocupar… ja que não tem como resolver tudo, vamos pelo menos priorizar o mais necessario… não tenho dinheiro pra montar esse tipo de equipamento talvez se tivesse o faria, mais ligaria como ja comentaram aí, em cahcara ou algo parecido.. mas muitos reclamam por inveja… não pelo paredão em si mas pelo que são gastos nele tipo “nossa com esse dinheiro todo eu faria outra coisa”, cada um sabe de suas prioridades…e quanto a baixarem o som quando ver policial isso é logico… não existe esse que esteja fazendo algo ( mesmo que nao seja ilegal) até eticamente incorreta que nao mude ao ver alguem que vinha a punir-lhe de alguma forma, que nao mude de conduta… e o barulho que tanto se fala na areia branca é mais na av. são francisco, ponto turistico da cidade…. ALGUEM Ai JA FOI EM ALGUM PONTO TURISCO (onde tenha badalação) EM OUTRA CIDADE que nao tivesse barulho????

    1. João José disse:

      só se for “TURISCO”

      1. ENGRAÇADA disse:

        É não, ponto turisco de petrolia é izacolândia.

        1. ENGRAÇADA disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkk, foi mal ai, desculpa pela falta das letras TURÍSTICO é a forma correta, perdão por ser humano.

  9. PEDRO disse:

    O SISTEMA É QUE QUEM ANDA COM ISSO NO CARRO É
    FILHO DE JUIZ, DE PROMOTORA, DE EMPRESARIO, DE POLITICO
    OU ATÉ OS PROPIOS.
    A POLICIA NÃO FAZ NADA PQ TEM MEDO DE REPREENÇÕES DOS MAIORAIS.
    PAGAM MAIS DE 50 MIL EM UM EQUIPAMENTO DESSE, E NÃO TEM
    DINHEIRO PRA TOMAR UMA AGUA, POR QUE TEM QUE PAGAR OS CARTÕES DE CREDITO!!!

    1. Joao disse:

      É Verdade, fui a uma festa e la tinha um super som no carro, na hora de fazer uma cotinha pra comprar mais cerveja, carne refri e entre outras coisas o cara inventou q o pai tinha ligado ou dado uma dor de barriga ha sei la e foi embora rsrsr, LISO.

  10. Carlos disse:

    “…de qualidade musical extremamente duvidosa.” Interessante a nova definição de M… em forma de músicas que vc criou, Carlos Brito, um esterco sonoro mesmo. Não sei o que é pior: Se a altura ou o vergonhoso repertório musical deles…

  11. João José disse:

    Cadeia é a solução pra essa turma. Se fosse na Alemanha eles iam saber o que é o Sol nascer quadrado. São brabos mas quando a casa caia ficam mansinho.

  12. Observador disse:

    Nada! só tem uma única explicação: falta de cultura. Só isso. SEm estudo, a visão se torna curta, e tome som, cachaça e mulheres. Já vi isso várias vezes na minha vida. Terminam, depois de saturados da própria idiotice, vivendo uma madura sem alegrias nem saudades. Tenho pena de quem adora som alto, vaquejada, cachaçada… Antigamente a gente saía pra beber, agarrar mulher, dançar, e erámos felizes. Infelizente todo idiota tem condições de montar um som, que toca a música que todo idiota tem condição de gravar. E tome idiotice. AFinal, cultura e estudo não significam mais nada. Que venha nosso senhor Jesus Cristo pra varrer drogas, som cavernoso, gente sem cultura, bebedeiras, enfim, dar uma limpada no mundo.

    1. ENGRAÇADO disse:

      Que venha o Sr. Jesus Cristo e coloque na mente das pessoas que todos nós somos diferentes… e cabe a cada um respeitar a diferença dos outros.. daí sim, quando cada um cuidar e se importar com sua própria vida, mais do que a do próximo, ai creio que o mundo será melhor… muito fácil jugarmos os outros querer que Jesus os varra, e dê uma limpada no mundo… não seria pecado não desejar isso ao próximo?? por que não desejar que Jesus Cristo os melhore como pessoas??? acontece que o mundo não vai mudar, só mudaria se fossemos menos egoísta, mas não somos…. então o mundo vai continuar “O MESMO LIXO DE SEMPRE”. OBS: eu particularmente não acho que seja um lixo, estou aqui de passagem mesmo, muito breve… então, é melhor viver…

  13. zion noir disse:

    Em seus comentários alguns citaram a questão da idade para não gostar de musica alta, se e que esse barulho que fazem por ai pode ser chamada de musica. Não e uma questão de idade, mas sim de bom gosto. Coisa que anda escassa ultimamente. Dês de sempre adoro musica alta e para isto utilizo um fone de ouvido só assim ouso minhas musicas a todo volume e não incomodo ninguém.
    Todos deveriam segui aquela regra que diz que o meu direito termina onde começa o do outro.
    Na verdade quem ouve estes “paredões” não gosta de musica. Pois se soubessem o que e musica com certeza não ouviriam este misto de barulho com desinteligência.
    Mas ok, ainda vivemos em um pais livre, e se tem alguns ( me desculpem a expressão “idiotas”) que curtem esta ..( me desculpem novamente “bosta”) que seja regulamentado pois já que eles nunca receberam por parte dos seus pais o mínimo de educação que o estado os lembre da velha regra que diz que o seu direito termina onde começa o do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários