Parecer técnico condena obras de reforma do canal do Rio Corrente

por Carlos Britto // 06 de março de 2012 às 07:32

Mesmo depois de muitos anos de sofrimento da população com o mau cheiro, sujeira e acidentes no canal que corta os bairros Rio Corrente e São Gonçalo, ambos na zona oeste de Petrolina, ainda não foi desta vez que o problema foi resolvido.

A suspeita dos moradores de que faltava qualidade nas obras de reforma do local foi confirmada pelo parecer técnico (foto) encomendado pela  própria comunidade. De acordo com o engenheiro civil Juarez José Gomes a reforma que promete substituição das placas danificadas, passagens para veículos leves e guarda-corpo, ainda oferece risco de acidentes a população.

De acordo com o documento “a maioria das placas que cobre o canal já se encontra em estado avançado de deterioração, com corresão  das armaduras da face inferior, descascamento e deterioração do concreto”.

O parecer informa ainda que os serviços efetuados podem representar risco para o usuário, pois a estabilidade de muitas placas estão comprometidas.

A assessoria de comunicação da pasta de infraestrutura se comprometeu em falar sobre o assunto. Tão logo seja enviada alguma resposta, nós postaremos.

Parecer técnico condena obras de reforma do canal do Rio Corrente

  1. Paulo disse:

    Parabéns a comunidade que investigou a qualidade da obra através de um meio legal e de pessoa capacitada para fazê-lo. Esse parecer é um demonstração de enorme cidadania, daquilo que todos nós deveriamos fazer com as obras públicas. Não somente essa, mais com todas as outras obras realizadas pelo poder público. Os vereadores, as intituições e toda sociedade civil organizada deveriam utilizar esses instrumentos para força o poder público a fazer obras de qualidade por todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários