Paralisação de servidores da justiça chega a Pernambuco

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2011 às 12:13

A categoria que representa os juízes do Trabalho de todo o país realizam nesta quarta-feira (30) uma paralisação nacional de 24 horas, para cobrar reposição salarial, segurança para a categoria e contratação de novos servidores. Dos 150 juízes que atuam nas 60 varas de Pernambuco, cerca de 100 confirmaram adesão.

Audiências não serão realizadas e os juízes permanecerão nos fóruns para atender a situações de urgência como liminares e desbloqueios judicias. A juíza Luciana Conforti, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, alerta para o déficit de profissionais. “Nós temos juízes que julgam de 70 a 80 processos por mês e na capital o movimento é ainda maior. Em Salgueiro, nós temos pouquíssimos servidores. São cerca de 2 mil processos por ano e apenas sete servidores e dois juízes para atender a região, que também abrange o município de Floresta e outras cidades no entorno. O número é insuficiente para atender todos os processos”, conta.

Segundo a associação as audiências agendadas para hoje já foram remarcadas para datas próximas. (do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…