Sem conseguir atingir a meta de redução de homicídios e com o aumento de crimes contra o patrimônio, como assalto a ônibus, o governo do Estado decidiu contra-atacar com uma medida polêmica. Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o Executivo suspendeu as férias e licenças de policiais militares, civis e bombeiros em dezembro.
A medida atinge principalmente cargos comissionados, comandantes e delegados, mas também cabos e soldados das Áreas Integradas de Segurança que não atingiram a meta de 12% na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios, latrocínios e assaltos seguidos de morte. Isso significa cerca de 2,5 mil policiais.
A decisão é uma forma de pressionar, principalmente, os gestores do “Pacto pela Vida”, a reduzir os índices de violência no Estado. Isso porque, depois de três meses diminuindo o número de CVLI, há indícios de que o número de assassinatos em novembro ultrapassou o número de notificações feitas no mesmo período do ano passado.
Em novembro de 2010 foram registrados 244 crimes desse tipo. Este ano, até o dia 25, haviam sido contabilizados 239 assassinatos, de acordo com dados divulgados no site da SDS. Mas como a média diária do mês é de nove homicídios, é provável que o mês tenha terminado mais violento que o do ano passado.
A suspensão das férias não agradou as entidades que representam os policiais do Estado. Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco, Flaubert Queiroz, a medida é ilegal e há a possibilidade de acionar a justiça. A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) também deve seguir a mesma linha. (do JC)



O que falta tirar de nossa categoria agora? não temos direito de greve, não temos uma escala prevista em lei, um plano de cargos e salarios, nem tampouco direitos politicos como as outras categorias da Segurança Publica no pais, agora tiraram o direito de férias e licença será que desta maneira os homicidios vão reduzir ou nos uma categoria tão importante para as metas do pacto pela vida não mereçemos respeito, mesmo nos poucos direitos que temos. lamentável. Que venha os numeros e prove o contrário. Petrolina Homicidios em 2010 78mortes violentas e em 2011 84 mortes até o momento. de quem é a culpa?
ESSE É O CHAMADO RDQUERO….É MUITO COMUM NA POLICIA…Muito trabalho….muita pressão…e o salário ôO!!!!
Quando é pra alcançar metas esse governo apela até pra medidas como esta, mas na hora de dar aumento, condições melhores de trabalho e outros benefícios para os PMs/BMs tudo que ser com muita pressão.
O governo acha que suspendendo as férias o indíce de homicidios será reduzido,esse aumento nos crimes se deu em razão do corte nas gratificações que os policiais recebiam.
QUEM MANDA NÃO ESTUDAR.
Esse Luzinaldo e um imbecil! Parece que e de Dormentes !
QUEM MANDOU VOTAR NO HOMEM?
Vida de pm é assim, pouco estudo e muita manipulação!
tem uns pms que tem é que agradecer a eduardo que chamou do concurso de 2006 até quem tirou -10 na prova!!! tem uns mala da cohab que hj são puliça!!! esses tem que passar o resto da vida sem férias!!!
Esse luzinaldo , é mais um frustrado por não ter conseguido incorporar as fileiras da PMPE . Não é o melhor emprego do mundo , mas gostamos do que fazemos. Quanto ao cancelamento das férias , é triste ver companheiros que passaram o ano inteiro planejando gozar suas férias, alguns já tinham comprado pacotes de viagem etc…, e de repente lhes é retirado esse direito.
PM = POUCA MEMÓRIA OU SE QUISER PAU MANDADO.