A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro (BA) iniciou nesta quinta-feira (25) uma intervenção no trecho urbano da BA-210. A intenção da pasta, com o serviço, é evitar acidentes no local. Serão implantadas duas lombadas na rodovia, dois canteiros e duas torres de iluminação nos acessos às Avenidas Edésio Santos (Dom José Rodrigues) e Irmã Dulce II (Malhada da Areia).
O presidente da Associação de Moradores do Dom José Rodrigues, Valter Júnior, acompanhou o início da intervenção. “Essa ação é de grande importância porque o índice de acidentes nesse trecho é grande, inclusive com mortes. Mesmo sabendo que a rodovia não é de competência do município, fizemos essa solicitação ao secretário Damião Medrado e ao prefeito Paulo Bomfim, que acataram nosso pedido”, reconheceu.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, explicou que, após o requerimento da Associação de Moradores, solicitou um estudo estatístico e foi constatado o alto índice de acidentes nesse trecho.
“Apresentei o estudo ao prefeito Paulo Bomfim, que imediatamente autorizou a intervenção. O objetivo do nosso setor de Engenharia de Tráfego é elaborar estratégias para prevenir os acidentes de trânsito e melhorar a mobilidade das pessoas“, ressaltou Damião, acrescentando que a ação será realizada com recursos próprios.



Só tem ineficiência os órgãos da prefeitura de Juazeiro, em vez trabalho junto com o DNIT para consertar as buraqueira e fazer o acostamento, prefere colocar lombadas!