Palestra aborda potencialidades do semiarido brasileiro

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2010 às 20:32

palestra

No último domingo (07), um encontro promovido pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Seadruma) reuniu, na Fazenda Icó, distrito de Itamotinga (BA), representantes da Associação de Pequenos Produtores da Cacimba do Silva e do Sertãozinho,entre outros da localidade.

A palestra Experiências de Sucessos e Potencialidades da Caprinovinocultura de Leite e Corte no Brasil e no Mundo, proferida pelo secretário Jairton Fraga Araújo, teve como intuito mostrar as diferentes realidades da criação de caprinos e ovinos no mundo e a potencialidade existente no semiarido brasileiro.

Durante o seminário foram apresentados alguns modelos da caprinovinocultura de países como a Síria, que mesmo possuindo em seu território 20% de deserto e 44% semiárido, é um dos maiores exportadores de carne do mundo, e a França, que se destaca com sua moderna tecnologia. De acordo com o secretário, métodos como ordenhas mecânicas, padrões de higiene e cuidados na produção dos subprodutos animais são peça-chave para o crescimento e desenvolvimento do setor.

Para a maioria dos produtores presentes, a palestra serviu como orientação e fonte de conhecimento. Ela serviu para que eles reconhecessem o potencial que possuem, e percebessem que falta apenas união e organização dos produtores para que consigam avançar.

Com informações da Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários