O Festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc, traz para o público uma programação múltipla de espetáculos, passando por vários estilos e linguagens cênicas, e atividades formativas. De 6 a 16 de agosto, as cidades de São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Arcoverde, Buíque, Bodocó, Araripina e Petrolina recebem a terceira etapa do evento.
Nesta etapa, o espetáculo “Este lado para cima”, da companhia Brava, que faz parte da circulação nacional do Palco Giratório, fará apresentações nas cidades. Com 1hora e 20 minutos de apresentação, a peça – que tem o subtítulo “isto não é um espetáculo” – traz questionamentos do mundo de imagens e aparências que a sociedade se encontra imersa hoje.
Complexo e de interesse público, o espetáculo é encenado na rua ou em espaços alternativos, com muita agilidade e de forma épica, em que abusa do humor e da ironia para desfilar uma série de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo.
A primeira cidade a receber o espetáculo nesta terceira etapa será São Lourenço da Mata, nesta segunda (6), e segue para Belo Jardim, na quarta (8); Arcoverde, sexta (10); Buíque, sábado (11); Bodocó (13); Araripina (14) e Petrolina (17). Além da apresentação da peça, em Petrolina haverá oficina de teatro da Companhia Bravo nos dias 15 e 16. (da Assessoria)


