Pais de alunos vão interditar estrada em protesto contra fechamento de escolas na área ribeirinha de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2011 às 23:54

Os moradores da Caatinguinha e do Roçado, na área ribeirinha de Petrolina, prometem fazer um protesto nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2) contra o fechamento das escolas municipais das respectivas comunidades.

Numa reunião na tarde de hoje (1º) na Caatinguinha, da qual participaram lideranças do local, entre elas o ex-vereador Adalberto Bruno e Adalberto Filho vários pais de alunos, indignados com o fechamento das escolas, decidiram fechar a estrada de acesso às comunidades.

O protesto está marcado para acontecer às 5h. De acordo com Adalberto Filho, a prefeitura municipal não deu qualquer explicação sobre os motivos do fechamento das duas escolas.

A única informação, revela Adalberto, é de que a prefeitura pretende transferir os estudantes da Caatinguinha para a Tapera. “São quase 270 alunos, ninguém quer sair, até porque na Tapera não existe estrutura para tantos alunos”, completou. Já os alunos do Roçado devem ser transferidos para a Agrovila Massangano. Mas Adalberto garante que a comunidade não está disposta a aceitar o fato. “Estas foram conquistas importantes para a área ribeirinha, e a comunidade não quer perdê-las”, justifica.

Pais de alunos vão interditar estrada em protesto contra fechamento de escolas na área ribeirinha de Petrolina

  1. Deomiro Santos disse:

    O que aconteceu? a matéria não explica!

  2. LIA disse:

    OLHA DEI AULA NA TAPERA E GARANTO QUE NÃO EXISTE ESPAÇO FÍSICO PARA TAL SITUAÇÃO! É UM TOTAL DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO RIBEIRINHA… CONTUDO VINDO DA PREFEITURA E DE NOSSO ACLAMADO PREFEITO NÃO É DE SE ESTRANHAR!

  3. Branca disse:

    É verdade esta dificil conviver c/ tanta incompetencia, qta falta de preparo, insasatez, o q/ é isso prefeito tire a venda dos olhos, como pode um gestor administrar 04,05 escolas, é lei aqui cada nucleo tem q/ ter 1000 alunos, q/ é isso cadê a qualidade da educação q/ tanto se prima nesse pais, Pernambuco é refencia em segurança com eficiencia e a nossa cidade vai ser referencia c/ a ineficiencia em educação, c/ novo modelo q quer implantar, qual vai ser
    o destino de mail de 30.000 alunos da nossa rede,
    Prefeito exonere essa mulher,ela ñ insubstituivel, a mesma tirou o professor “FERNANDO”, q/ dizia q/ ñ tinha compromisso c/ educação e ela tem desse jeito, A educação precisa ações c/ responsabilidade.

  4. fabio disse:

    É mais uma dos amadores da prefeitura.
    Sera que eles vão aprender um dia?

  5. Sertaneja disse:

    Quem viver verá!Amanhã convido a toda a imprensa de Petrolina para se juntar a nossa comunidade do Roçado para um grande manifesto em frente a Escola José Fernandes Coelho,jamais permitiremos que um amador retire da nossa comunidade a única fonte de educação e civilidade do nosso povo.O lugar onde tudo acontece.Essa é uma atitude insana,impensada e ridícula.Iremos até o fim,dê no que der.Se for preciso a justiça será acionada,mas nunca iremos concordar com uma loucura dessas.Sabe senhor prefeito ainda lembro do seu sorriso aqui na minha porta, me pedindo um voto,hoje vejo meus filhos chorando, por que aquele prefeito a quem eu dei a minha confiança de dias melhores tirou a escola e a dignidade de cidadãos inocentes.QUE ARREPENDIMENTO!MAS VOU A LUTA!

  6. Eleitor petrolinense disse:

    O pior é os investimentos feitos nas escolas como foi o da Caatinguinha que acabou de ganhar um laboratório de informática tão esperado pela comunidade e agora a escola vai ser fechado, isto é um descaso total…………………..na próxima segunda o Governador está aqui, quem sabe ele dá uma ajudinha para nosso prefeito!!!!!

  7. Sandra disse:

    Hoje (02/02/11), no final da tarde aconteceu uma reunião no Roçado, com Lideranças e a secretária de educação Célia Regina… E ficou decidido que NÃO MAIS HAVERÁ O FECHAMENTO DAS ESCOLAS…
    Amanhã colocarei mais noticias sobre este fato.

  8. cristianne disse:

    O servidor municipal já vivenciou este mesmo evento em epocas anteriores qdo da nucleação de escolas, e, neste momento estão sujeito de arbitrariedade administrativa, onde ações como essa,angustiam toda uma comunidade e indigna a qualquer cidadão
    ciente do que é ,e, para onde vai. Essa nucleação, mesmo que admnistrativa, beneficia a quem? Ao estudante? que terá seu desempenho minado? ao professor que terá de gerenciar a sua sala de aula e a escola? como um diretor irá administrar 3 a 4 escolas e 1 coordenador pedagogico assistindo 20 turmas? Garantirá qualidade de ensino?

  9. Anielson disse:

    quem inventou de fazer uma coisa dessa não tinha o que fazer, por que
    não tem cabimento de uma coisa dessa. As escolas não tem capacidade pra tantos alunas assim não.
    quem inventou isso dai! eu digo é na cara mesmo é muito burro!!!!!.

  10. Soelma G. Oliveira disse:

    A EDUCAÇÃO EM PETROLINA CADA VEZ RECEBENDO MAIS E MAIS RECURSOS E EM CONTRAPARTIDA A ISSO VEMOS INVESTIMENTOS MÍNIMOS SENDO FEITOS, POIS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO Os VALORES RECEBIDOS O QUE ATÉ AGORA FOI FEITO É PIADA. BASTA OBSERVAR A MERENDA OFERECIDA NAS ESCOLAS , AS CONDIÇÕES FÍSICAS DAS ESCOLAS DO INTERIOR E SALÁRIOS CONGELADOS DURANTE TODO O ANO DE 2010 E SE NÃO BASTASE TUDO ISSO AGORA TEMOS ESSA ABERAÇÃO DE ANUCLEAÇÃO ADMINISTRATIVA .PERGUNTO ONDE ESTÁ INDO TANTO DINHEIRO ?????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…