Pai de escrivã da Polícia Civil presa alega que filha tem transtornos mentais e pede ajuda

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2011 às 16:46

Para comprovar os transtornos mentais da escrivã da Polícia Civil Indhira Ribeiro, 27 anos, presa na última terça-feira (13) por ter roubado drogas do Instituto de Criminalística (IC) em Petrolina, o pai dela procurou o Blog munido de atestados médicos (foto).

Os documetos emitidos por um médico psiquiatra atesta que a escrivã sofre de transtorno bi-polar e depressão pós traumática. O pai dela, José Maurício Ribeiro, conhecido como “Zé Furina”, afirma também que a filha é dependente química. “Minha filha errou, e nós assumimos que ela é dependente química, mas ela não está bem de saúde mental, e o maior indício disso é que ela entrou no IC e roubou a droga na frente dos colegas, com dinheiro no bolso. Se ela estivesse em sã consciência teria comprado sua droga na boca. Ela não está bem”, lamentou.

O pai de Indhira argumenta ainda que depois do caso Diego e José Alex,  em janeiro do ano passado, a escrivã caiu em um profunda depressão. “Depois do ocorrido com aqueles garotos ela piorou muito, até porque todo mundo a acusa de um crime que ela não fez. Ela foi indiciada e responde pelo crime de omissão de socorro, ou seja, ela não impediu que os garotos fossem torturados, mas ela não matou ninguém, nem torturou”, garante.

Sobre o caso, o delegado Glaukus Menk informou que Indhira e os agentes Eduardo Madureira e Júlio Marcos foram absolvidos pela justiça criminal, mas na esfera administrativa os processos ainda não foram concluídos.

José Maurício pediu ainda que a polícia ajudasse a filha a se recuperar. “Afaste ela, interne numa clínica de reabilitação, a polícia pode fazer isso”. E como pai, emocionado, ele fez ainda um último pedido a toda a sociedade.“Eu peço à polícia, à imprensa e as pessoas: ajudem minha filha a sair dessa, não a se afundar mais. Ela é uma jovem que só precisa de ajuda, não julguem, nos ajude a cuidar dela, ela errou e eu quero que pague pelo que fez, mas não dessa forma, sendo vista por todos como um monstro, porque isso ela não é”.

Pai de escrivã da Polícia Civil presa alega que filha tem transtornos mentais e pede ajuda

  1. Carlo disse:

    PORQUE O CASO DA PROMOTORA NÃO FOI COMENTADO NESTE BLOG? DIGO O CASO DE RACISMO!

    1. CIDADÃO disse:

      é uma procuradora

  2. nethi disse:

    o pai da escrivã quer ajuda pra ela sair dessa ele esquece as pessoas que morreram . sou irmã do mecanico alexsandro morto tambem após ser confundido com ladrao de carro , nas vesperas da eleiçao dia 02 de outubro de 2010.

    1. À CESAR O QUE É DE CÉSAR... disse:

      Sejamos justos…
      Como cidadão sou solidário a dor de ambas as famílias, entretanto não sejamos oportunistas!! O que o pai dessa policial tem a ver com a morte do mecânico?? Por que ele tem que lembrar a morte do mecânico como se fosse culpa dele ou da filha??? Acho que quando isso aconteceu ela já devia estar afastada há algum tempo… Portanto, nã seja oportunista! A família dela não tem relação com a morte do seu irmão, apesar de também se mostrar solidária à sua dor, como já foi visto em uma postagem do próprio pai. Uma coisa não tem nada a ver com a outra…
      Há algum tempo atrás tive a oportunidade de dialogar com um Promotor de Justiça a respeito da morte do mecânico, e ouvi dele que não se recordava da última vez em que houve uma morte dentro de um xadrez de Delegacia. Ouvi também que ele foi preso por dirigir embriagado, e não como “LADRÃO DE CARRO”. Como disse, ouvi de um promotor que não lembrava a última vez de um caso parecido, por isso acredito que ele tenha cometido suicídio num momento de fraqueza humana, porque senão todo dia morreria gente dentro de Delegacia.
      A morte dele, como de qualquer cidadão, é triste e lamentável, uma dor irreparável, mas não pode ser utilizada para potencializar a dor de pessoas que nada tem a ver com essa situação. Lembrem-se que o mecânico provavelmente deu cabo da própria vida num momento de fraqueza. Se essa policial que agora está presa, fora do seu juízo normal, tirasse a própria vida, o que a socidade diria??? A vida dela seria menos importante do que a do mecânico? E a culpa, iriam colocar em quem??

  3. Rapadura disse:

    “Pai e Mãe , ouro de mina / Coração, desejo e sina / Tudo o mais pura rotina…”
    Minha solidariedade a “Furina” : qualquer pai faria o mesmo !

    1. fernandes ribeiro disse:

      Eu não sei porque ele não fez esse pedido de internação antes do primeiro acontecimento

      1. Igor disse:

        Você vai sair dessa cumadre.

  4. Patricia disse:

    Amiga,sei que você saíra dessa…te amOOO e estarei orando por você ;sempre! Confia em Deus e ele tudo fará por ti…A família,muita força e confiança…pq Deus tem misericordia dos bons!

  5. Maria disse:

    Cadê a foto da Policial? Só mostram a cara dos bandidos pé de chinelo?

    1. patricia asial! disse:

      VC TA É COM INVEJA DELA POR SER LINDA!!!! LEMBRE NA SUA MÃO TEM CINCO DEDOS ENQUANTO VC APONTA UM TEM CINCO DE VOLTA PARA VC!

      1. patricia asial! disse:

        CORRIGINDO: TEM QUATRO DE VOLTA PARA VC!

  6. CIDADÃO disse:

    Deus do Céu, tem compaixão de nós!

  7. Sem quere defender disse:

    Sou solidario com a familia do rapaz morto e do outro que sofreu tortura,mas esse caso teria que ter ficado somente interno, uma vez que essa escrivã até então o que consta nos processos é que ele foi absolvida na esfera criminal, só para quem estuda o assunto vai entender o que se passa, o que ela precisa é de apoio do estado e da corporação,assim como a familia das pessoas que tambem sofrem com a ausencia do seu ente querido.
    INDHIRA ESTA DOENTE E PRECISA DE TRATAMENTO !!!

  8. felipe henrique disse:

    tenha força sua filha vai sai dessa ….

  9. Deus proverá disse:

    Gente isso é frustante ninguém sabe em quem doi mais, de uma coisa estou certo, nenhuma policia é santo(a)se ela é uma pessoa que sofre de distúrbio mental porque não acusou no exame psicológico que ela fez pra entrar na policia civil? Conheci o Diego o menino até hoje tem traumas por causa desses que se diz da “justiça”. Sei que ela vai pagar se realmente for culpada, a justiça de Deus tarda mais não falha!!!

    1. Justiça para todos. disse:

      Com certeza indicada por algum político de influencia naquele local.

  10. Edna disse:

    Entendo a posição do pai, mas não entendo como essa moça conseguiu entrar nesse emprego. Tantas exigências e caírem numa esparrela dessas. . . entendam essas escolas, porque eu não. Conheço vários jovens que são usuários de drogas e que entraram na policia nesse último concurso. Pra que 6 meses de escola? Só para aprenderem lidar com armas e bandidos?

    1. James victor disse:

      Ela pode ter adquirido isso, com estresse…distúrbios mental mesmo, já acontece casos, piores tem um pessoa parecida, mas não agressiva…

  11. Desconstituidor de Discurso disse:

    Seria interessante que fosse apresentado um atestado mais antigo… 14 de setembro… fica meio difícil…

  12. Kaio César disse:

    Indhira, espero que você saia dessa, Deus irá te mostrar uma saída..

  13. Franl de Buer disse:

    Pelo menos a justiça já entendeu isso! Sei que todo PAI faria isso para defender sua filha…..

  14. Snoop disse:

    Quero saber como passou no concurso!

  15. galdino disse:

    Se tem transtornos mentais, deveria ser afastada da função para tratamento. A função policial é bastante delicada e exige do servidor estabilidade mental para o exercício. Isso não foi percebido no seu exame psicoténico ou esses transtornos surgiram após o seu concurso? Não tenho preconceitos sobre transtornos mentais,mas consideraria importante o seu afastamento para tratamento psiquiátrico, se isso fosse feito antes, teria evitado o que ocorreu agora, com ela e com a sociedade. De acordo com o laudo, da CID 10 F43.2, codifica os Transtornos de Ajustamento ou Adaptação que, segundo a classificação, é um quadro , entre outros estados psiquiátricos, relacionados ao Esgotamento (estresse, medo,nervosismo intenso, etc.). Não podemos julgar os fatos precipidamente, cabe à investigação, baseada em farta documentação médica e policial, atestar o que realmente ocorreu, não podemos julgar ninguém, para o bem ou para o mal, com base em conversas que circulam aos ventos. A polícia pode e deve afastar a escrivã sim, se houver solicitação da junta médica oficial, com base em laudo psiquiátrico. Afastamento não significa demissão. Alguns transtornos mentais podem ser tratados e a pessoa pode levar uma vida normal após o sucesso no tratamento.

  16. 14 de setembro disse:

    O problema é sério. Começa na seleção para a função. Se vê que na hora do concurso o Estado (não estou falando do Estado de Pernambuco, estou falando do Estado em geral, pois isso é um problema comum a toda a nação), não tem a preocupação de selecionar pessoas com capacidade física, mental e emocional para ocupar uma função dessa. Aí colocam pessoas com diversos transtornos psiquicos que deveriam estar em tratamento. O pior é que contratam para depois o Estado ter que pagar tratamentos, aposentadoria precoce. Esse tipo de situação é bastante comum. Pois aprovam em exames essas pessoas sabendo que vão ter que gastar para tratar além de pagar os salários.
    Eu pergunto: Será que não houve má fé na hora da seleção dessa moça? Como é que o Estado a contratou sabendo que ela tinha problemas? Sabia sim, pois para isso tem os atestados médicos de sanidade mental, ou será que foi o médico que agiu de má fé dando um atestado liberando-a para a função?

  17. jose mauricio ribeiro disse:

    Nethi, aqui o pai de indhira. sinto muito pela morte do seu irmao, lugar errado hora errada igual a minha filha, mas infelizmente tenho que lhes falar que a morte do seu irmao, nao foi causada por um autor e sim autores. seu irmao foi linchado pela populacao, e deus a punirá minha filha pelos seus erros cometidos.

  18. Carlo disse:

    MEUS DEUS ME DESCULPE O SENHOR DIZER QUE SUA FILHA TEM TRANSTORNOS MENTAIS MAIS QUANDO A GENTE PASSA EM UM CONCURSO DA POLICIA MILITAR OU POLICIA CIVIL A GENTE PASSAR PELO UM TESTE DE PISCOLOGIA E PSIQUIATRIA O QUE ELA FEZ Ñ TEM JUSTIFICATIVA MAIS ASSIM COMO ELA TA CHEIO DE POLICIAIS IMPCOMPETENTES NAS RUAS DESREPEITANO AS PESSOAS OU OS PSÍCOLOGOS E PSIQUIATRAS DE PERNAMBUCO SÃO MUITOS FRACOS PARA Ñ CONHECEREM QUE A PESSOAS QUE Ñ PODE EXERCER A FUNÇÃO FALA SERIO NINGUEM E BURRO MAIS ACHO QUE O GOVERNO DE PERNAMBUCO DEVERIA DAR O CURSO PARA PREPARAR MELHOR OS NOSSOS POLICIAIS.

  19. jose mauricio ribeiro disse:

    Sr. descontituidor de discurso, o laudo de 14 de setembro de 2011,nao foi colocado no blog completo, informo que minha filha entrou em tratamento psiquiatrico desde 06/05/2011.

  20. jose mauricio ribeiro disse:

    sr. fernandes Ribeiro, nao foi pedido o internamento dela pq estava em tratamento, devido o final do processo a qual ela submetera e que foi absolvida, esperavamos que ela saisse da depressao causada pelo inquerito. mas o ultimo acontecimento mostrou que o estado mental esta se tornando irreversivel.

  21. Ian Bourbon disse:

    Mas, agora seria louvável ela assumir as consequências do que fez; e a família permitir que ela aprenda com este sofrimento.

  22. Amiga disse:

    Gente,quando ela entrou na policia ela “era” uma pessoa totalmente tranquila e estudiosa.! Tenho certeza que as regras militares são rigorosas, se ela tá lá dentro é porque teve capacidade de estudar e passar.Mais ninguem sabe o dia de amanhã,não sabe o que se passa na vida de cada um,os problemas e traumas que vivem no dia a dia…Ela sempre foi muito tranquila,mais com o caso desses meninos que ela foi acusada,ela ficou com depressão.Não é facil ser acusada e não ser culpada…facil é apontar o dedo e acusar e dificil e olhar pra si e vê o ser humano que é falho!Deus está com você minha querida!

  23. jose mauricio ribeiro disse:

    deus proverá sim: saiba que jamais apoie o que fizeram com o rapaz, sou solidario a familia. mas saiba que em depoimento de diego na sessao de justica, ele disse que a moca, minha filha, ficou dentro do carro e nao se envolveu em nada que pudesse afeta-lo fisicamente.
    espero que na justica divina seja esclarecido os fatos, pq nao espero nada da justica humana.

  24. jose mauricio ribeiro disse:

    snoop, felicitacoes, no diario oficial, procure,minha filha ficou em decimo sexto lugar, acertou 98% das respostas das questoes relacionadas as leis administrativas e policias.

  25. jose mauricio ribeiro disse:

    maria: sou o pai de indhira, mande seu endereco e mandarei a fotos lindas dela com todo prazer.

  26. jose mauricio ribeiro disse:

    carlo: espero que nem vc, e tambem que ninguem da sua familia passe o que estou passando. se vc é formado em psiquiatria, deveria ensinar os policiais como agir na sociedade, se esforce, tente ser um policial civil, e jamais caia na cilada que minha filha caiu. psicologia e psiquiatria só vale no curso, nao na realidade dos fatos gerados dia a dia.

  27. jose mauricio ribeiro disse:

    14 de setermbro, minha filha era um pessoa normal, estudiosa, inteligente demais é tanto que passou nas primeiras no estado, o problema que vc desconhece, é quando está dentro,o estresse gerado pelos problemas que nós causamos em sentido de risco de vida para eles a psiquiatria, psicologia nao vale nada

  28. jose mauricio ribeiro disse:

    sr. Ian bourbon, deve ser francês ok. please what she did….

  29. Amiga disse:

    Amiga,todos os dias horo por vc! Quando eu chegar aí irei te visitar…A familia “Deus estará sempre com Vocês””

  30. Bia disse:

    É terrível oque está acontecendo com essa família,julgamentos agora para que? todos nós sabemos o quanto é difícil ter no seio de sua família alguém dependente até quem não tem sabe o quanto é doloroso então ao invés de criticar vamos rezar por essa família, e desejar que isso passe logo e que essa moça receba a vitória, eu não a conheço mais o meu desejo é que Deus mais que nunca derrame todas as bençãos sobre ela.

  31. patricia asial! disse:

    DESDE A QUINTA FEIRA NÃO PARO DE PENSAR EM VC, APESAR DA DISTANCIA TE ADORO MUITO, VC VAI SAIR DESSA PODE TER CERTEZA!!! AS PESSOAS QUE TE JULGAM NÃO TE CONHECEM, POIS JAMAIS FALARIAM MAL DE VC, SE TE CONHECESSEM SABERIAM O QUE VC ESTÁ PASSANDO AGORA TODAS AS TUAS DIFICULDADES! MAIS DEUS NOSSO PAI PODEROSO ESTÁ OLHANDO POR VC E VAI TE TIRAR DESSA QUANDO VC MENOS ESPERAR, FÉ EM DEUS E VC CONSEGUIRÁ, TORÇO POR VC CADA MINUTO QUE PASSA! E IMAGINO O SOFRIMENTO QUE SEUS PAIS E SUA FAMILIA ESTÃO PASSANDO, FORÇA E FÉ EM DEUS POIS É UM DEUS DO IMPOSSIVÉL! TODO AMOR E CARINHO DO MUNDO PARA VC!!

  32. R. César e LENA disse:

    A SOCIEDADE ESTÁ DOENTE E O REMÉDIO PARA A CURÁ-LA É SERMOS MAIS HUMANO E ACREDITAR QUE O OUTRO MERECE OPORTUNIDADE DE DEFESA E NÃO SER CONDENADO A MORTE, ANTES QUE ELA CHEGUE.
    NÃO PODEMOS CONDENAR ALGUÉM SE NÃO REFLETIRMOS O QUE LEVOU AS PESSOAS COMETEREM SITUAÇÕES QUE LHE FAZ SER JULGADAS. SE BUSCAM JUSTIÇA QUE SEJA FEITA SEM DENEGRIR O SER HUMANO.
    A JOVEM INDIRA ESTÁ PASSANDO POR PROBLEMAS. NÓS PAI DE FAMÍLIA ESTAMOS SUJEITOS A PASSAR POR ESTA MESMA SITUAÇÃO QUE ESTES PAIS ESTÃO PASSANDO, ´´ NINGUÉM ESTÁ IMUNE´´. A DROGA É TERRÍVEL, ELA ENTRA EM NOSSOS LARES SEM PEDIR LINCENÇA DESTRUINDO E DEIXANDO CONSEQUENCIAS. NINGUÉM ESTÁ LIVRE DESSE FATO, EU DISSE NINGUÉM MESMO… TEMOS FAMÍLIAS E QUALQUER UM PODE PASSAR POR ESTE MESMO PROBLEMA QUE AFETA NOSSOS LARES. QUEM ESTÁ LIVRE QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
    O QUE EU ACHO INTERESSANTE DISSO TUDO É O POVO SÓ SABE JULGAR, ESQUECENDO QUE NA VIDA TODOS PODEMOS PASSAR POR SITUAÇÕES INDESEJADAS…

  33. LUZINALDO disse:

    QUE DEUS ILUMINE A CABEÇA DE TODOS PARA QUE POSSAMOS REFLETIR SOBRE A VIDA DO PRÓXIMO.

  34. Ronaldo disse:

    Nessas horas todo mundo clama por Deus, gente vamos pensar antes de agir, pois o nome Deus não deve ser chamado em vão, como e que uma pessoa passa num concurso em Decimo sexto lugar acertanto 98% das questões administrativas e policiais e ainda fais o que ela fez? quem tem Deus no coração nunca iria fazer isso…

  35. jose mauricio ribeiro disse:

    Rpnaldo, pesquise o google em DESIDERATA, ele diz; perdoe os ignorantes, eles tem sua propria historia pra contar.
    Pesquise tambem no google o ( CID 10 F 43.2 ), e vc vai se informar o que é TRANSTORNO BIPOLAR.

  36. trabalhador disse:

    Pode ser trastorno seja la oque for mas oq ela fez dentro de um onibus abusando da farda q usa bater em um cidadao e ainda rascismo porq e negro a me poupe ne gente .. Sou negro tambem e me ogulho disso porq do mesmo sangue negro q eu tenho pode salvar vc q e racista amanha ..

  37. aparecida silva prado disse:

    Ah sim coitadinha, pobrezinha com depressão, mas consegue sair batendo nas pessoas. Discurso de pai que passa a mão na cabeça, que dá de tudo e forma esses “dependentes químicos”. Agora quando aos psiquiatras, meu Deus como deixam uma louca dessas trabalhar na polícia. Tem problema, interna sua filha, paga a clínica, ainda quer tudo de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…