Pacientes que aguardam por uma ultrassonografia no Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) criticaram, nesta quarta-feira (26), a longa espera na unidade médica. “Estou desde as 13h aguardando para realizar uma ultrassonografia de rins. Fui orientado a manter jejum de 6 horas e a beber água, sem poder ir ao banheiro para o exame. No entanto, até o momento, o médico responsável não compareceu”. Lamentou um desses pacientes.
Ele relatou que, depois das 14h40, foi procurar a recepção do HRJ e foi informado de que o médico teve um imprevisto dentro do próprio hospital, e ainda não retornou do horário de almoço. “O que causa indignação é que, na sala de espera, foi possível ouvir funcionários comemorando um aniversário, o que levanta a suspeita de que o médico poderia estar participando da celebração em horário de trabalho”, criticou.
Segundo ele, a situação é ainda mais crítica para os idosos, muitos dos quais não suportaram a espera e precisaram esvaziar a bexiga. Um funcionário informou que aqueles que foram ao banheiro teriam que voltar para o final da lista e recomeçar o processo de ingestão de água, aumentando ainda mais o tempo de espera.
“A situação é desumana e desrespeitosa. É inadmissível que pacientes, incluindo idosos, sejam submetidos a esse tratamento. Peço que essa denúncia seja divulgada para que providências sejam tomadas e que episódios como este não se repitam”, completou. O Blog deixa o espaço reservado ao HRJ sobre o assunto.


