Pacientes começam a ser atendidos no Centro de Oncologia do HRJ

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2010 às 15:16

Centro oncologia 002No primeiro dia de funcionamento do Centro de Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ, 35 pacientes que vinham sendo acompanhados pela equipe técnica da unidade hospitalar começaram a fazer tratamento de quimioterapia.

Os pacientes receberam apoio psicológico e orientação médica antes de darem início às sessões.

A coordenadora de enfermagem do Centro de Oncologia, Fernanda Teixeira, explicou que a meta do centro é trazer todos os pacientes que são acompanhados pela equipe do Hospital e que faziam quimioterapia em Salvador, para fazer o tratamento no HRJ. “Temos uma lista de 300 pessoas que fazem o tratamento em Salvador e vamos trazendo-as aos poucos para cá”.

Um dos primeiros pacientes atendidos pelo Centro foi o agricultor Anísio Pereira, de 59 anos. Ele faz tratamento contra um câncer há 3 meses e veio da cidade pernambucana de Exu. “Estou satisfeito por não ter mais que ir pra muito longe”, declarou.

A aposentada Maria Josefa da Silva, de 61 anos, veio de Petrolina para receber o tratamento quimioterápico. “Estou sendo muito bem tratada e o melhor é estar perto de casa”, afirmou.

O HRJ integra a rede estadual de saúde, sob a gestão do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Pacientes começam a ser atendidos no Centro de Oncologia do HRJ

  1. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Petrolina era pra ter um Hospital de Câncer, mas Lula não deu a mínima pra obra, assim como foram Jarbas e Eduardo Campos!

    É muito fácil o governador (que acha que Petrolina não deve ter um hospital de câncer) PEDI PRA OS PETROLINENSES BUSCAR O SEU TRATAMENTO NESSE AMBULATÓRIO EM JUAZEIRO!

    É a forma mais fácil de fugir do COMPROMISSO e LAVAR AS MÃOS!

    Os petrolinenses se conformam com bolsa-família e Chapéu de Palha. Nós achamos normal assistir de camarote o crescimento de Suape e do Litoral, enquanto Petrolina fica só em promessas!

    Não adianta botar a culpa no fato de termos um prefeito oposicionista!

    TIVEMOS 2 ANOS DE ODACY AMORIM e Eduardo Campos nada por aqui fez de grandioso!

    Ah, ia esquecendo, ele continuou aquela obra de Jarbas, como é o nome mesmo: TURMA DO FOMFOM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários