Pacientes com Covid-19 morrem à espera de leitos no Hospital de Campanha de Ouricuri

por Carlos Britto // 20 de março de 2021 às 21:01

Foto: AFP/reprodução

O Hospital de Campanha de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, registrou nesse sábado (20) duas mortes de pacientes internados na unidade com quadro grave de Covid-19, à espera de leito de UTI. Estes foram os primeiros óbitos desde a implantação do Hospital de Campanha em Ouricuri.

De acordo com as informações apuradas pelo Blog Radar de Notícias, uma mulher de 78 anos, que residia na Cova do Anjo, zona rural de Ouricuri, teve parada cardíaca e não resistiu. O outro óbito foi de um homem de 59 anos, morador do Residencial São Sebastião, também faleceu neste sábado com infecção generalizada enquanto aguardava transferência desde a quinta-feira (18).

A direção da unidade já havia conseguido colocá-lo na regulação, momentos antes da transferência,  mas ele acabou não resistindo. No final do dia, mais 7 pessoas estavam em estado grave na unidade e duas transferências de pacientes acometidos da doença, internados, estavam sendo realizadas.

A direção da unidade alerta para os cuidados com o distanciamento, higienização das mãos e evitar sair de casa sem necessidade, pois não há leitos de UTI disponíveis e os sintomas da variante são mais graves e afeta pessoas de todas as idades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…