


“Como se fosse um embrulho de pão”. Esta foi a comparação feita pelo paciente Horlando Sol (foto 2) para a guia para exames clínicos (foto 3) expedida pela Unidade de Saúde Básica (UBS) Enfermeira Yolanda Rabelo, localizada na praça Pio XII, Centro de Petrolina.
Sem qualquer identificação da secretaria de saúde ou sequer da prefeitura municipal, o recibo emitido pela UBS se restringe a um pequeno papel, com as informações e dados do paciente escritos a mão.
Mas os problemas da UBS não param por aí.Segundo Horlando, na unidade não há trancas no banheiro, nem lâmpadas, e a sala de coleta de sangue (foto 4) não oferece estrutura nenhuma. “É uma vergonha um posto de saúde como esse funcionar assim, o banheiro não oferece nenhuma privacidade, além de não ter iluminação e a sala de coleta tem apenas uma mesa com tudo acumulado, sem organização alguma e o lixo espalhado”, protestou.
Outro problema é a previsão para a entrega dos resultados dos exames. O comunitário afirma que as atendentes colocam uma data na guia e informam uma outra aos usuários, como forma de enganar os pacientes. “ No papel a atendente colocou dia 7 de outubro, mas pessoalmente me disse que eu poderia contar com dez dias de atraso, para eu voltar só no dia 17. É para fazer a gente de besta e enganar a população”, disse, inconformado.
A nossa reportagem procurou a responsável pela unidade de saúde, que agendou uma entrevista para amanhã (29).



Não é só no centro, hoje fui no posto de saúde, pedindo uma especialidade (odontologia) e me informaram que a prefeitura não permite mais (ou não tem convenio ou não paga) para que as pessoas tenha tratamento odontológico. A moça até que tentou ser amiga, indicando que fosse ao Lions Club, que lá seria atendimento. Entretanto, o Lions está em reforma (desvio bom de dinheiro público) e não estava atendendo. Eram 08:25 da manha, portão principal estava aberto, mas, as salas todas fechadas, restando apenas dentro 3 ou 4 pedreiros nas obras. A saúde de Juazeiro não é 5 estrelas, mas em relação a saúde de petrolina, a de juazeiro está mil vezes melhor, pelo menos lá tem todas as especialidades, aqui mal coletam seu sangue, imagine algo mais sério.
Vai morar em Juazeiro rapaz, lá é melhor. O que vc ainda está fazendo aqui?????
Tudo isso acontecendo na cidade em que o Prefeito é um médico.
Ja imaginou se nosso prefeito fosse um Pedreiro ?
Isso nos remete a uma séria linha de raciocínio:
Por que Lula trouxe políticas maravilhosas para os pobres ?
Porque viveu na pele todos os problemas que um nordestino pobre poderia viver.
Votar em político considerando o diploma que ele carrega nada adianta, pois ~eles não tem a mínima noção do que sofre a camada mais baixa da sociedade.
É importante levar em consideração tudo isso na proxima eleição.
Precisamos de administradores concientes, simples que venham do meio do povo.
E nós temos isso em Petrolina é só havaliar direitinho sem paixões políticas e sem sentimentos de torcida.
Quem sempre teve plano de saúde não entederá nunca o que passa a população que não tem.
Hoje quem tem plano de saúde está comendo o pão que o diabo amassou. Consultas só para dois, três meses depois, exames para dois ou três meses depois e ainda é mal atendido, quando se vai para as consultas, você fica sempre por último, pois a prioridade dos mercenários da saúde é para quem paga a consulta com dinheiro, uma total falta de respeito.
Não é a toa que Dr. Geraldo Coelho foi se tratar em Recife! É para não morrer à mingüa aqui neste lugar que se chama de cidade.
Mais o slogan da autoridade maior do município não é “As pessoas em 1º lugar”. Só não especificaram se são as pessoas la de cima da panela ou as pessoas do povão que o colocou no poder.
Manoel ou “retardado”, não sei qual nome melhor te serviria.
A questão não é morar ou deixar de morar em Juazeiro, ou qualquer outra cidade que seja. Tudo e qualquer serviço é contestado com fatos, sejam eles administrativos, de serviço, etc. E para fazer tal contestação, coloca-se material de apoio, seja ele da própria cidade ou de cidades vizinhas (forma mais fácil de se comparar), e mesmo a cidade vizinha estando a passos largos de atraso para com Petrolina, a mesma (Juazeiro) ainda tem um saúde melhor.
São por essas pessoas mesquinhas, retardadas, partidárias (só tem um empreguinho se ficar pendurado no o** de A ou B) como você, que influenciam o modo de vida de milhares outras, que influenciam como políticos corruptos devem trabalhar, pessoas como você que levam sua vida corrompida de casa pra rua, por isso acontecem coisas desse tipo, se todos fossem iguais ao cidadão da denuncia, as coisas seriam diferentes.
Não queremos baianos aqui …. vai p Juazeiro !!