O paciente João Barbosa Leal, 80, anos, deu entrada na emergência do HUT com fortes dores abdominais causadas pelas complicações de uma hérnia umbilical medindo cerca de 30 centímetros e com evolução de 15 anos.
Segundo o médico cirurgião, Thiago Jardim Pereira é comum o aparecimento de hérnia na infância. “A hérnia é causada por um defeito no fechamento da cicatriz umbilical durante a infância e é de fácil tratamento, mas no caso deste paciente que ficou mais de 15 anos sem realizar o procedimento adequado, a hérnia cresceu e chegou a um tamanho impressionante”. A hérnia era tão grande que o paciente utilizava uma sacola, como uma espécie de suspensório, para carregá-la.




1ª vez que estou vendo uma hérnia dessa grandeza… Na torcida Sr. João Leal, e rogando graças a Deus que Jesus ilumine o Dr. Thiago no seu procedimento cirúrgico. Nunca é tarde para cuidar da saúde! Parabens ao Britto pela matéria.
Poupe seus visitantes desse tipo de foto. Logo no final da noite a gente ir dormir com uma dessas. Ninguém merece.
O Hospital de Traumas tem feito cirurgia de coisas muito piores. Por favor pare por aqui.
Essa doença ficou desse tamanho por dois motivos: primeiro – falta de assistência pelo poder público local – segundo: – o próprio doente não se cuidou.
SABE O QUE É ISSO? É DE TANTO ESPERAR PELO UMA CIRURGIA ELETIVA QUE CHEGAR, A ESSE PONTO.
Espero que esse senhor possa se recuperar bem e possa viver com mais qualidade de vida.
Com a chegada do Traumas acredito que a assistência aos cidadãos da nossa região tem melhorado a cada dia. Espero que de lá possam continuar saindo relatos de casos que tenham exito em seus procedimentos como espero que seja este.
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
meus amigos eu já precisei do hospital de traumas chegando lá é a maior burocracia é deste jeito que este paciente se encontra nesta situação e tem outros bem pior, é porque não chega para toda população ficar sabendo…
ESSA É A CARA DA SAÚDE DE NOSSOS QUERIDOS CIDADÃOS BRASILEIROS , DESPREZO. A SAÚDE AO PÚBLICO NUNCA FOI BOA E CADA DIA É PIOR. !!!!!!!!!!!!!!
Pôxa Carlos, poderia poupar seus leitores disto, né?
Comentando nós iríamos imaginar e você já tem bastante credibilidade para fazer-nos acreditar.
Mas colocar foto é meio punk.
E não é a primeira vez que agruras desta natureza aparecem por aqui.
Isto é só uma demonstração da ineficiência da saúde pública, mais falta de educação e informação do paciente.
…
Carlos Brito,Parabéns!!
Porque graças ao trabalho da imprensa e a adivulgação de algumas reportagens como essa o poder público, começa a despertar e abrir uma luz no fundo do túnel. Podemos dizer que a culpa foi desse cidadão? mas não foi, porque se tivesse uma saúde fácil e sem demora, ele conseguia fazer seu tratamento rápido e eficiente, até para se consegui uma consulta é a maior burocracia. Que o poder público coloque (contrate) mais médico e profissionais da saúde, pague melhor, fiscalize assim poderá melhorar.Continue assim, mostrando a realidade, porque é dura e a verdade doi
Que deus abençoi este homem que luta para viver Eu tamben tenho um irmâo que estava a cinco anos a espera da cirurgia de henia mais graças a deus a secretaria municipal de saude de lagoa grande conseguio para ele fazer essa cirurgia em juazeiro mais tem outra daqui um 1ano denovo vai ser outra batalha mais vamos conseguir com fe em deus parabens para todos os proficional de saude espero que meu irmão tenha a mesma sorte
eu fui hoperada da ernia gigante dia 27 tive alta dia28 pelo sus estou usando umacinta cirurgica estou otima e tomando antibiotico estou muito bem tenho 62 anos agradeço ajeova eao dr donisete e dr rodame ter fe e muinto importante