Após a repercussão do incêndio que destruiu a estátua da Havan em Petrolina, na noite da última sexta-feira (26), um outdoor foi instalado no local. A peça traz a frase: “A chama da Liberdade é mais forte que o fogo do ódio”.O gesto foi interpretado como uma resposta ao ato de vandalismo que destruiu a estrutura.
O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, também comentou o caso. Ele classificou o incêndio como um ataque motivado por intolerância e reafirmou que continuará expandindo suas lojas pelo país. “Fomos atacados apenas por pensar diferente. Mesmo assim, seguirei abrindo lojas, criando empregos, renda e gerando economia em todo o Brasil. De qual lado você está?”, declarou.
O outdoor foi colocado quatro dias após o episódio registrado na madrugada da última terça-feira (23), quando a estátua instalada em frente à unidade da Havan, às margens da BR-407, em Petrolina, foi incendiada por criminosos. O fogo tomou conta rapidamente da estrutura, que ficou totalmente destruída. O caso gerou grande repercussão local e nacional, e a polícia segue investigando os responsáveis pelo ato de vandalismo.



Perfeito
Esses esquerdistas desgraçados pior raça que existe na terra .
É verdade que o sentimento de liberdade, que tem impulsionado a civilização desde os primórdios, carrega uma força inquebrantável, basta observar que nas duas décadas de chumbo, o povo se mantivera altivo, apesar da opressão. Conquistada a liberdade, com a queda gradual da ditadura, resta-nos a manutenção das liberdades políticas, individuais e cívicas, repudiando qualquer ato atentatório a tais valores. A manutenção da soberania passa também pela superação de uma frase de Nelson Rodrigues: “O Brasil é muito impopular no Brasil”. Isso para enterrar de vez com o complexo de ‘vira lata’, que marcou gerações, inicialmente induzidas por influências inglesas e depois americanas, que resultaram em valores distorcidos.
Vândalos que praticaram um crime. Pode ocorrer em lugar. Mas se fosse na borracharia de Dedé, Dedé de Dora, cunhado de Simplício de dona Joana?
Quando o mercado está a seu favor, é liberdade, mas quando a concorrencia leva vantagem é tarifado em 50%. A hipocrisia também é estilo de sustentar a soberba.
Não sou fã do velho da Havan,por ser bolsonarista,mas na vida tudo tem dois lados,seria muito chato se a vida fosse regida por uma única forma de pensar,vivemos numa democracia.Que a polícia identifique o criminoso,e a justiça o pune com os rigores da lei!