A população de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, foi abalada com um crime ocorrido nesta quinta-feira (27). A vítima é o juiz Carlos Eduardo Mathias. As primeiras informações dão conta de que o magistrado foi alvejado a tiros – um deles acertando o pulmão.
A repercussão na cidade foi grande e, logo, os rumores se espalharam dando conta de que a suspeita seria a esposa de Carlos Eduardo. A informação se confirmou horas após o crime. O magistrado teria discutido com a esposa, que pegou uma arma e efetuou os disparos contra ele.
A mulher encontra-se presa e a arma foi apreendida. O Blog tentou um contato com a Polícia Civil (PCPE) na cidade, mas não obteve retorno.
Nota
Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se manifestou sobre o episódio e informou que o magistrado passa por uma cirurgia, mas seu estado é considerado estável. Confiram a nota, na íntegra:
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de sua Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura, informa que foi comunicado sobre atentado contra a vida do juiz Carlos Eduardo Mathias, da comarca de Ouricuri, na manhã desta quinta-feira (27-11).
Imediatamente, o Tribunal se colocou à disposição das autoridades policiais que investigarão o caso. Além disso, o TJPE comunica que, se necessário, está pronto para qualquer ação no sentido de esclarecer o caso rapidamente.
No momento, o magistrado se encontra no Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. Ele está estável e consciente. Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento.
TJPE


