Os últimos acontecimentos envolvendo o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que corre o risco de perder o mandato depois que o suplente de deputado, Sebastião Rufino, decidiu protocolar o pedido na justiça, não tiraram a tranquilidade do vereador de oposição, Osinaldo Souza (PP).
Osinaldo – que assim como Odacy, era filiado ao PSB – deixou o partido para ingressar no PP. Mas o ex-vereador Chico Freire, primeiro suplente do PSB, também quer o mandato de Osinaldo de volta, por entender que ele teria cometido infidelidade partidária.
Segundo Osinaldo, quem tinha um prazo de 30 dias para solicitar seu mandato era o PSB, e o partido não o fez. Ele ressaltou também ter todas as provas documentais de que foi fiel à legenda socialista, até mais do que o partido foi com ele, em alguns momentos.
“Posso garantir que ninguém foi mais fiel do que eu, Odacy e Gonzaga. Tudo o que foi preciso fazer, acredito que fizemos. E do meu lado, posso afirmar que segui à risca o estatuto do PSB, e em todos os pleitos eleitorais defendi a bandeira do partido”, garantiu.
Traição
Perguntado sobre em que momento se sentiu traído pelo PSB, Osinaldo preferiu se resguardar. Disse apenas ter provas suficientes para apresentar à justiça sobre sua fidelidade ao ex-partido. “Posso dizer a vocês, da imprensa, e ao povo de Petrolina que estou tranquilo. O povo me terá nesta Casa defendendo seus interesses até o final de 2012 e até quando assim entender”, completou.



Sobre Odacy Amorim perder o cargo para o ex-deputado Sebastião Rufino, fico com o que disse “Odacy, entretanto, não deve ter motivos para preocupação. O processo pode até andar, mas como tantos outros, felizmente, para ele, não dará em nada”.