Orgulhos da rede pública de ensino

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2010 às 08:18

Dois alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, são a prova de que há esperança para a educação da rede pública no País.

Um deles é Débora Cristina Gomes, que tem 11 anos e cursa o 6º ano do Ensino Fundamental. Ela ficou em primeiro lugar no concurso do Lions Club de Petrolina com um desenho em cartaz sobre como via a paz no mundo. Débora ainda disputará a fase nacional do concurso e, caso aprovada, irá para a grande finalíssima com 23 candidatos. Poderá ganhar um prêmio de 5 mil dólares e uma viagem para os Estados Unidos, mas Débora já é vitoriosa.

O outro estudantes é Diego Gomes, do 7º ano, que conquistou o 1º lugar na Olimpíada Municipal de Matemática. Os dois foram acompanhados no programa Carlos Britto no Ar , da Grande Rio AM, pelas gestoras da Escola Santa Terezinha, que também não esconderam seu orgulho. Sem dúvida, a missão foi cumprida.

Orgulhos da rede pública de ensino

  1. revoltado disse:

    Precisamos reconhecer o potencial desses alunos mesmo com escolas precárias e sem nenhum incentivo profissional para os profissionais da área.Carlos faça uma pesquisa em outra escola do município que desde que começou a olimpíada municipal ,há 04 anos ela sempre está entre as primeiras.Neste ano a escola alcançou o 1º e o 2º lugar do nível III sem contar que se destaca também na de nível federal.

  2. Jacinto Dordemais disse:

    Me engana que eu gosto. Aluna com 11 anos no 6º ano do fundamental? Tem alguma coisa errada por aí. Devem ser os programas de ensino da secretaria de educação. Outra piada no municipio.

  3. Eildo Coelho disse:

    façamos vistas grossas para esses comentários que tentam tirar o brilho de um trabalho sério e que tem trasido frutos. Essas pessoas que criticam é porque não sabem da importância dada a essas conquistas e não perdem a oportunidade de querer macular a imagem da gestão.

  4. Revoltado disse:

    Que vergonha Jacinto , subestimar a inteligência de pessoas que estudam em escolas púlblicas! Seja mais humilde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários