Órgão de fiscalização preventiva comemora 10 anos com ações na região de Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de julho de 2012 às 13:00

Representantes do CREA-BA e de outras 17 entidades estão reunidos em Juazeiro para a 28ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco. O evento teve início no último dia 15 e se estenderá até 28 de julho, marcando os 10 anos de implantação da operação na Bahia.

Serão realizadas inspeções com prioridades nas atividades de piscicultura, desmatamento, carvoarias, aplicação de agrotóxicos, extração mineral e cerâmica, além do transporte de produtos florestais, vegetais e animais.

Cerca de 55 técnicos estão envolvidos na ação e atuarão nos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá., Jaguarari, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Dentro da FPI, também serão realizados eventos que terão como temas: “Encontro de Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal” (dia 25); “Reunião sobre as Atividades de Piscicultura da Região Norte” (dia 26) e uma audiência pública em defesa do Rio São Francisco”. Os eventos serão na sede da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e na Casa do Meio Ambiente.

Embora a finalidade da FPI seja garantir a segurança da população por meio de ações educativas e preventivas, o não atendimento às exigências quanto à correção dos problemas detectados pode implicar na emissão de autos de infração e embargo conforme legislação específica de cada órgão, interdição parcial e até solicitação de interdição total da atividade, através de medidas judiciais. (da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários