Radicais versus moderados: Bancada de oposição na Casa Aprígio Duarte Filho se divide após orientação de partidos

por Carlos Britto // 23 de maio de 2012 às 12:33

Devido à orientação das direções estaduais do PSL, PTdoB e PTB, de que os vereadores desses partidos deveriam deixar a base de sustentação ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) na Câmara Municipal de Juazeiro, a bancada de oposição passa a ter maioria, mas não estará unida.

O presidente da Mesa Diretora, professor Nilson Barbosa (PTB), e os vereadores Mozaniel Porfírio e Suzana Ramos, ambos do PTdoB, além de Janeleide Pereira “Jane” (PSL), declararam que vão seguir a determinação de suas legendas, mas ressaltaram que vão fazer uma “oposição moderada” ao Governo Isaac, diferentemente do  “Bloco Pra Salvar Juazeiro”, composto por Alex Tanuri (PSDB), José Carlos Medeiros (PV), Ronaldo Campina “Roninho” (PTB), Valdeci Alves, a “Neguinha da Santa Casa” (PV) e Leonardo Bandeira (PT), que são considerados radicais.

Dessa forma, um fato inusitado acontece na Casa Aprígio Duarte Filho: a oposição, com um total de nove vereadores, não vai falar a mesma língua. Como isso vai funcionar na prática, ainda não se sabe.

Na bancada de situação permanecem os vereadores Damião Medrado (PSD), Mitonho Vargas (PT), Crisóstomo Lima “Zó” (PCdoB) e Bené Marques (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários