Operação retira enxame de abelhas no Bairro Maringá, em Juazeiro

por Carlos Britto // 12 de maio de 2024 às 10:30

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ/Semaurb

Um trabalho em conjunto entre a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) da Prefeitura de Juazeiro (BA) e o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), na noite de sexta-feira (10), conseguiu retirar um exame de abelhas que estava em uma árvore na Rua 01 do Bairro Maringá. A área foi isolada para que a captura das abelhas fosse feita com segurança para os comunitários.

Geralmente as abelhas costumam se alojar em árvores e telhados, por isso oriento a população a não mexer nas colmeias para evitar acidentes. Evitar barulho, som alto e também cheiro de produto químico como perfume, água sanitária. Se afastar do local e chamar a equipe para poder verificar e fazer a remoção. Pois quando se sentem ameaçadas, elas podem atacar com seus ferrões“, alertou o diretor de Fiscalização Ambiental da Semaurb, Hudson Duarte.

Cerca de 35 enxames são retirados por mês pela Semaurb e destinados a apicultores ou soltos na Caatinga, longe da zona urbana. A Semaurb só realiza a captura de enxames de abelhas em logradouros públicos ou em residências de baixa renda. Para solicitar o serviço, a população pode entrar em contato pelo telefone (74) 3612-3582 (WhatsApp) ou comparecer à sede da Secretaria, localizada à Rua Oscar Ribeiro, s/nº, no Centro de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários