Policiais civis da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN) em Petrolina, sob a coordenação do delegado Joseilton Sampaio, em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas unidades de Petrolina e de Picos (PI), prenderam na madrugada de hoje (22) três homens em flagrante por tráfico de drogas. Com o trio, as equipes policiais apreenderam 56 quilos de cocaína avaliados em R$ 2 milhões.
A ocorrência de hoje tem relação às prisões e apreensões realizadas no ano passado e no primeiro semestre de 2025. Investigações da polícia comprovaram que a droga continuava sendo enviada para outros Estados e também à região.
Segundo o boletim, a ação desta madrugada interceptou na BR-316, próximo a Picos, duas caminhonetes – uma Toyota Hilux e uma Ford F250 – utilizadas para acompanhamento e transporte do entorpecente. Após a inspeção veicular, os policiais descobriram a droga em compartimentos de um dos automóveis. Parte da cocaína ficaria em Petrolina, e a outra parte seria distribuída no restante do Sertão e demais Estados.
Os suspeitos foram conduzidos, junto com o material, à central de flagrantes para apresentação à autoridade policial local. A operação teve também o apoio da Polícia Civil em Picos.


