Com o objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito e coibir o uso irregular de veículos por menores de idade, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), coordenou mais uma etapa da Operação Integrada na tarde de sábado (2), no povoado de Izacolândia (zona rural). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e dos agentes de proteção da Vara da Infância e Juventude de Petrolina.
Durante a fiscalização foram abordados 62 veículos; 27 testes de etilômetro (bafômetro) foram feitos; e 14 veículos foram removidos por irregularidades diversas. As ações também incluíram orientações aos condutores sobre o cumprimento das leis de trânsito e a importância da condução responsável.
Essa foi a segunda edição da operação, que irá continuar ocorrendo de forma periódica em diferentes pontos do município. A iniciativa tem como foco principal preservar vidas, promovendo a segurança viária e fortalecendo o cumprimento das leis de trânsito. A presença dos agentes da Vara da Infância e Juventude reforça o caráter educativo e de proteção às crianças e adolescentes, com o objetivo de coibir a participação de menores na condução de veículos – uma prática que, além de ilegal, é perigosa e pode ocasionar acidentes.



E preciso sim,a fiscalização no interior da cidade é e preciso ser feita periodicamente,para quê não fique só na cidade,a lei deve ser para todos.
Para cada moto apreendida com certeza é só moto que as molecada anda por que que a prefeitura não dou um cavalo para eles eu acho que seria muito mais utilidade né já que não pode conduzir veículo
Se isso ocorrer na Ponta da Serra, de cada 10 motos, 11 serão aprendidas!😉