Operação mira grupo ligado ao tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro em PE e PB

por Carlos Britto // 14 de maio de 2024 às 08:20

Foto: FICCO/PE divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou na manhã de hoje (14), após meses de investigação, a Operação ‘Pertinaz’, destinada a reprimir a existência de uma ampla organização criminosa armada com ramificações em 14 cidades e distribuídas em dois Estados. Segundo a FICCO/PE, o grupo é especializado em ações ligadas ao tráfico de entorpecentes, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e demais ilícitos.

Dentre os investigados estão três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 gerentes, além de outras pessoas ligadas às operações logísticas e financeiras da organização. Por se tratar de indivíduos de alta periculosidade, os resultados da deflagração serão de grande importância para a segurança pública, uma vez que terão consequências no fornecimento e distribuição dos entorpecentes.

Estão sendo cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 31mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe (PE), nos municípios de Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu; além de João Pessoa (PB). O nome da operação, “Pertinaz”, vem do latim Obstinatus (que se obstina, que persiste).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários