Operação Lava Jato: Ministério Público de Contas pede auditoria no Igeprev da Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 09 de junho de 2014 às 07:00

igeprev sede/Blog Carlos BrittoO Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC) representou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedido para realização de uma auditoria no Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).

O objetivo é apurar os critérios de investimentos e de gestão dos recursos do regime próprio de previdência da cidade. O Igeprev é um fundo financeiro destinado a custear a aposentadoria dos servidores efetivos de uma Prefeitura.

O MPC, em peça assinada pelo procurador geral Cristiano Pimentel, pediu à auditoria em virtude do prejuízo decorrente do investimento de quase R$ 1 milhão na empresa Marsans Brasil, envolvida na recente Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).

De fato, existem grandes bancos e mesmo bancos oficiais, com amplo leque de possibilidades de investimentos para o Poder Público, cabendo apurar se a decisão de aplicar em empresa de tal reputação e porte foi uma deliberação eivada de dolo específico ou negligência. A empresa se tratava de uma agência de viagens. Não atinamos na pertinência do regime próprio de Petrolina investir em tal empresa, dado que nem mesmo era da área financeira”, escreveu o procurador geral na representação.

A auditoria especial foi aberta (Processo TCE-PE 1403477-3), sendo enviada para a Inspetoria Regional de Salgueiro, – setor do Tribunal que deverá fazer a apuração. (Com informações do JC)

Operação Lava Jato: Ministério Público de Contas pede auditoria no Igeprev da Prefeitura de Petrolina

  1. Ney de Siqueira Barbosa disse:

    Ilmo. Carlos Brito, por respeito e informação aos seus leitores, publique a nota que lhes enviamos. Estou à disposição da imprensa assim como a qualquer órgão fiscalizador.

    Att.
    Ney Barbosa
    Diretor Presidente – IGEPREV

  2. simplicio disse:

    Eu sempre nutri a esperança na cassação deste prefeito debochado, mas não creio mais.

    1. VERLANIA disse:

      CANSOU SIMPLICIO? JÁ TÁ CIENTE QUE COM ELE NINGUÉM PODE MESMO? SÓ FBC QUE NÃO SE CONFORMA………

  3. Petrolinense disse:

    A oposição em Petrolina está doida para encontrar pelo em ovo. O MP e o TCE andam muito atuante quando o caso é contra prefeito que faz oposição ao governo do PSB. Que rapidez para abrir investigação? Quem dera que isso fosse o padrão do serviço público!!!!!!

  4. Francisca disse:

    Qtos significados o tal do administrador desta Igprev tem? é /de alguém?
    não conheço este homem? é de fora?
    Há simmmmmmmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários