Uma iniciativa realizada em parceria entre a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Polícias Militar e Rodoviária Federal, agentes de proteção da Infância e Juventude, Promotoria de Justiça e Vara da Infância e Juventude mirou esta semana, em Petrolina, os condutores de motocicletas de 50 cilindradas – as ‘cinquentinhas’.
Batizada de Operação ‘Pequeno Cidadão’, a blitz é resultado de uma recente audiência na cidade e tem o objetivo de impedir a condução de veículos automotores por menores de 18 anos. Também serviu para orientar os motociclistas a respeitar as normas de trânsito. Uma ‘febre’ em Petrolina, as cinquentinhas já respondem por 40% dos acidentes envolvendo motocicletas em todo o estado de Pernambuco, segundo o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (Cepam).
Durante a operação, na última terça (21), segundo a assessoria da EPTTC, várias irregularidades foram flagradas pelas equipes, sobretudo em relação a condutores sem habilitação ou capacete. Os adolescentes pegos na fiscalização foram notificados e os pais devem comparecer à Procuradoria. Tem de fiscalizar e ser rigoroso, mesmo. De parabéns todas as autoridades que participaram da operação. (Foto/reprodução)



EU SABIA QUE UM DIA ALGUÉM IA FAZER ALGO PARABÉNS QUEM TEVE ESSA INICIATIVA
Quero chamar a atenção para o uso dos populares “cadrons” nestas cinquentinhas e outras motocicletas, nossa aquilo é um absurdo uma ameaça a audição humana!