A Polícia Federal (PF) e o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) conseguiram erradicar e destruir na última terça (1) um total de 11.650 mil pés de maconha que estavam em três roças localizadas no Sítio Pau Ferro, na Zona Rural de Salgueiro (PE), Sertão Central. Não há informações se alguém foi preso durante a ação.
Caso os 11 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seria possível produzir 4 toneladas da erva.
De acordo com a PF, As constantes operações policiais de erradicação de maconha no Sertão de Pernambuco coíbem a produção da planta, o que tem levado a importação do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões de maconha feitas pela PF vinda daquele país.
Em 2024, a PF erradicou 1.372.000 pés de maconha, o que corresponde a 475 toneladas de maconha que deixaram de ser produzidas. Ao todo foram destruídas 260 plantações da erva.



Tudo que alimenta o vício tem economia forte. Veja que por mais que drogas são apreendidas e plantação de maconha destruída, o tráfico continua dominando com tudo.
Mais uma familia com prejuizo, estão acabando com a agricultura familiar. Depois o indice de desemprego aumenta e vão culpar o nosso governo, que deveria incentivar mais a agricultura familiar, eles fazem isso para abrir caminho para o MST.