Operação em Juazeiro e Petrolina investiga policiais por venda de armas para o crime na BA, PE e AL

por Carlos Britto // 21 de maio de 2024 às 08:40

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (21) na região de Juazeiro (BA), cumpre 20 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão contra policiais da Bahia, Pernambuco e Alagoas, além de CACs [Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores], empresários e lojas de armas de fogo, munições e acessórios. A operação, batizada de ‘Fogo Amigo’, deve-se ao fato de os investigados serem policiais que vendem armas e munições, de forma ilegal, para membros de facções criminosas que, por sua vez usam os armamentos contra a própria polícia.

Os investigados também tiveram cerca de R$ 10 milhões bloqueados. Três lojas também ficam suspensas de comercializarem material bélico de forma irregular. Durante a operação, o Exército Brasileiro fiscalizou outras lojas de venda de armas, munições e acessórios controlados em Juazeiro e em Petrolina (PE).

Os investigados respondem pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.

Além da PF, atuam na operação Fogo Amigo o Gaeco Norte do MP/BA, da Cipe-Caatinga, BEPI (PM/PE); CORE/Polícia Civil da Bahia; Gaeco/PE; Force/Coger; Correg (Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco); e Exército. A PF informou que seguirá na apuração na tentativa de elucidar a real amplitude da suposta organização criminosa, bem como identificar outros integrantes.

Operação em Juazeiro e Petrolina investiga policiais por venda de armas para o crime na BA, PE e AL

  1. Petrus disse:

    O Exercito, as forças armadas como um todo, precisa recuperar a moral e o prestígio que tinha. Comecem moralizando a situação das armas, em que todo bandido sem passagem e súcia desse pais país passou praticamente a ter direito a uma arma. Acabem com esse negócio de CAC e clubes de tiro, pois a maioria desta casta fazem uso desse instrumento para negociarem com ORCRIM e andarem armados. Punam com severidade quem usa farda a serviço do crime. É o que venho dizem, lavagem e lavagem de dinheiro. PM fazendeiro, dono de vários imóveis, vida luxuosa, pode ir atrás, é bandido. A maioria dessas armas são alugadas para a prática de crimes. Tá a violência reinando na cidade, Estado e país. PROIBIÇÃO TOTAL DE ARMAS. País que libera armas assina um atestado de que sua segurança pública faliu.

  2. DITADURA DE TOGA NUNCA SERÁ DEMOCRACIA! disse:

    FAZ O “L” DE LADRÃO, PERU, APOIADOR DE MULA DA SILVA!
    Hipócrita, que defende a Esquerda terrorista e genocida!
    Lembre-se: O COMUNISMO QUE TU DEFENDES, MATOU COVARDEMENTE, MUITO MAIS INOCENTES, QUE O NAZISMO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários