Operação em Cabrobó contra furto de água tem prisão em flagrante e 18 ligações clandestinas retiradas

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2025 às 14:56

Foto: Compesa/divulgação

Uma pessoa foi presa em flagrante em Cabrobó (Sertão do São Francisco), após operação desencadeada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nesta semana, com o objetivo de combater o furto de água no município. O alvo foi a Adutora do Sertão.

A prisão aconteceu no primeiro dia da operação, que resultou também na retirada de 18 ligações clandestinas. Com o trabalho, foi possível recuperar quase 10 litros por segundo de água que estavam sendo desviados ilegalmente – volume suficiente para abastecer cerca de 5 mil pessoas ou encher uma caixa de água de mil litros em menos de dois minutos. A ação deverá ser concluída até este sábado (11).

As equipes técnicas da Compesa, com o apoio das polícias Civil e Militar, percorreram aproximadamente 2 quilômetros da adutora, na última terça-feira (7). No trajeto, foram identificadas diversas ligações clandestinas que desviavam água destinada ao abastecimento da população, em nove pontos diferentes, o que resultou na remoção de cerca de 2 quilômetros de tubulações irregulares.

A ação integra o conjunto de medidas que vêm sendo executadas em todo o Estado para reduzir perdas e combater o furto de água, prática que compromete o fornecimento regular para milhares de famílias. A Compesa reforça que furtar água é crime, conforme previsto no Código Penal Brasileiro. A pessoa detida em flagrante será investigada pela polícia para a adoção dos procedimentos legais e aplicação das penalidades cabíveis.

Operação em Cabrobó contra furto de água tem prisão em flagrante e 18 ligações clandestinas retiradas

  1. Paulo disse:

    Eita Brasil que tem ladrão começa na presidência e espalha

  2. Sempre Atento disse:

    Eita Brasil que tem ladrões, além dos políticos a sociedade é corruptas,como e que um país desse tem futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários