Operação conjunta entre PRF e ANTT fiscaliza e notifica vans na Ponte Presidente Dutra

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2011 às 14:38

Uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 8ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização ao transporte interestadual de passageiros realizado por vans no polo Petrolina (PE)/Juazeiro (BA). O trabalho, que aconteceu durante o domingo (16) e hoje (17), foi realizado em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A operação, ocorrida na Ponte Presidente Dutra (Km 130 da BR-407), teve o objetivo de identificar possíveis irregularidades na prestação do serviço entre a fronteira da Bahia e Pernambuco.

Durante os trabalhos os policiais abordaram 100 vans. Sete delas receberam notificação específica por terem praticado irregularidades no transporte de passageiros, totalizando R$ 35 mil em multas. A equipe da PRF também notificou 24 veículos de passeio, conforme o Código Nacional de Trânsito, por infrações como falta de cinto de segurança, mudança de faixa de circulação sem a devida sinalização e excesso de velocidade.

Operação conjunta entre PRF e ANTT fiscaliza e notifica vans na Ponte Presidente Dutra

  1. Cidadã disse:

    As policias deviam também fiscalizar as vans que fazem as linhas Petrolina Lagoa Grande, projetos, Bebedouro, Izacolândia e Nova Descoberta. A maioria não tem cinto de segurança.

  2. Josivan disse:

    a policia também deve fiscalizar as vans dos projetos que andam sempre lotadas

  3. AROLDO CASTRO disse:

    GOSTARIA DE SABER POR QUAL MOTIVO ANTT VOLTOU PESEGUIR OSTRANSPORTE COMPLEMENTAR SE NO ANO DE 2007 FOI FEITO ACARDO ENTRE OS DEPUTADOS: GONZAGA PATRIOTA E FERNANDO FILHO, LA EMBRASILIA.

  4. Teixeira disse:

    Senhores… acordo com Político não se sobrepõe à Lei. Caso contrário basta recorrer dessas multas clamando em nome das palavras jogadas ao vento. Quando os órgãos competentes fiscalizam reclamam, quando não, reclamam também….

    1. WIDSON CAMPOS disse:

      Fui altuado por transportar romeiros p/ O Santuario De Aparecida, com van luxo com dois anos de uso,seguro passegeiro ,curso coletivo, carro com todas condiçoes de uso ,com toda documentaçao , menos ANTT, e veja a injustiça, no momento que eu era multado, foi parado e liberado um onibus de uma cidade visinha com 23 anos de uso,e que atrasou a ida por 4horas pois quebrou-se 3veses durante o trajeto, e eu provo o que estou falando, pois tenho 15 testemunhas, que viram o que eu vi, e ai e justo ele ter liberaçao e eu nao?, que lei e essa ? alquem pode me explicar? nao queremos burlar a lei , queremos legalizar e trabalhar honestamente..

      1. Edu disse:

        sabes que procuro esta lei que proíbe o transporte interestadual de vans, e não acho, é um absurdo não poder fazer 30km para cruzar a fronteira entre um estado e outro e poder rodar 1000km dentro de um só estado. temos que mudar isso, achar uma brecha na lei, pressionar os deputados e mudar está limitação para quilometragem rodada e não a fronteira de um estado, afinal a copa vem ai…
        também temos que levar em consideração que somos um só país…

  5. josé vitor disse:

    Engraçado que vans de prefeituras podem atravessar o pais se quiserem e muitas sem nenhuma documentação.Será que não são vans também,porque eles podem e nós não,só porque elas tem placa branca,isso não simplifica nada,se tiver de acontecer um sinistro será que a placa branca vai ajudar em alguma coisa?

  6. www.peixotorr@bol.com.br disse:

    Uma coisa que eu não concordo, como que a ANTT pode te multar se ela não te da um meio de te legalizar… posso estar errado, mas pelo que já ouvi fala, a ANTT só pode multar carro acima de 22 lugares. sou de minas, já tem 1 mês que to tentando legalizar mais ta difícil… o jeito é empurrar com a barriga.

    1. Cleber lui disse:

      Infelismente nos estamos condenados mesmo trabalhando fazer o errado . Esse e o pais da oportunidade. Rsrs

  7. Aureo disse:

    Gostaria que esse cometário fosse lido pelo menos por reportes de TV e publicado e chegasse aos ouvidos da presidente Sra. Dilma. Como é que se vende Van se não pode ser usada para determinados fins? E quem comprou financiou como vai pagar? Em um país com um índice alto de desemprego e poucas oportunidades além de regiões esquecidas de investimentos,porque são perseguidas pessoas que querem trabalhar honestamente? Como sobrevivem quem depende de uma van como principal fonte de renda? Porque são licenciadas e cadastradas como Turismo locações e transportes? Lembrando que o registro do veículo é nacional (Renavam ). A Constituição assegura o direito do brasileiro de ir e vir. Essa perseguição e devido as Grandes Empresas de Transportes que estão tomando conta do mercado.
    Aqui fica meu apelo. Sra. Presidente não permita que pessoas de baixa renda fique sem esse meio de transporte de baixo custo e o direito de optar.

  8. evangelista disse:

    desanima morar morar num pais mizera desse

  9. Silvio Raymundo Alves dos Santos disse:

    Não vejo razão da ANTT proibir vans de fazer interestadual alegando que o veículo não tem segurança. É uma visão míope pois o veículo é comercializado e emplacado pelos detran’s, impostos federais, estaduais e municipais são pagos. A pergunta é : se o veículo é inseguro pq vendem, emplacam e recolhem impostos. Pq a própria ANTT utiliza pra transporte de seus fiscais. Pq ambulâncias e emergências utilizam. O que dá pra entender é que essa lei precisa ser revista e atualizada.Srs ddeputados vamos mudar isso, já passou da hora!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…