Operação da Polícia Militar apreende materiais furtados da Codevasf e da Celpe

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2013 às 19:36

Polícia Militar PEPoliciais militares da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Caatinga (Ciosac), do Núcleo de Inteligência do Sertão IV e da Equipe Malhas da Lei recuperaram, na noite de ontem (22), vários materiais elétricos pertencentes à Codevasf e à Celpe. Os equipamentos foram furtados e estavam escondidos no Sítio Porteiras, zona rural de Petrolina.

No local, as equipes encontraram dois transformadores trifásicos, um motor bomba, dois rolos de cabos multiplexados, um rolo de cabo flexível, 25 milímetros de cobre, um rolo de cabo PP 3×4 milímetros, 11 caixas de chave fusível, três isoladores de suspensão, além de vários equipamentos elétricos que estavam na carroceria de uma picape S-10.

Duas pessoas foram presas: Hélio Júnior Barbosa, de 27 anos, e Robério de Sousa Lacerda, de 21. No interior da residência, os policiais ainda apreenderam duas espingardas de fabricação caseira e outros materiais elétricos sem documentação de origem.

Com base nas informações dos dois acusados, as equipes deslocaram-se ao bairro José e Maria, na zona leste, na tentativa de prender Eli Sousa Lacerda, 37, apontado como receptador de todo o material furtado. No entanto, o suspeito não estava mais no local.

Após a apreensão, técnicos da Codevasf compareceram ao depósito da Polícia Civil. Eles confirmaram que alguns dos materiais apreendidos pertencem à Companhia e foram furtados de uma área do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho, entre os meses de agosto e outubro deste ano. Segundo informações da Ciosac, os acusados foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à 1ª delegacia de Petrolina, onde foram autuados em flagrante delito.

Operação da Polícia Militar apreende materiais furtados da Codevasf e da Celpe

  1. Francisca luiza disse:

    estou muito feliz,pois só assim o povo pode começar a ter sossego ,parabéns para a policia que dez um trabalho axelente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários