Operação da Polícia Civil apreende cerca de 10 mil DVDs e CDs piratas em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2011 às 12:04

Policiais da Delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina realizaram ontem (03) uma operação contra a violação de direitos autorais, apreendendo cerca de 10 mil DVDs e CDs pirateados – além de dispositivos para gravação, impressoras, computadores, TV de LCD e um veículo. Na ocasião sete pessoas foram presas e um menor de 16 anos, apreendido.

A polícia investigava há cerca de dois anos a fábrica de mídias piratas que funcionava na casa de Clébio Monteiro Gomes, no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade. De posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais empreenderam uma ação para coibir a produção e distribuição do material. A companheira do acusado, Edicleide dos Santos Pereira, 27 anos, com quem ele fabricava e distribuía as mídias pirateadas na região. Foi uma das pessoas presas durante a operação. Clébio não estava no local no momento.

A partir desta prisão, uma grande operação para combate à venda foi deflagrada no Centro da cidade e em diversos bairros (Vila Eduardo, Areia Branca, José e Maria, Pedro Raimundo, Ouro Preto e Jardim Amazonas), culminando com a prisão de outras seis pessoas e a apreensão de um menor. Os presos são João Batista Araújo de 24 anos, José Uerberson da Silva, 27, Cícero Barbosa da Silva, 21, Wanderson Menezes, 18, e Bento do Espírito Santo da Silva, 24.

Todos foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direito autoral, que compreende a fabricação, distribuição e venda de mídias falsificadas. De acordo com a determinação da Lei 12.403, os acusados pagaram fiança e responderão pelo crime em liberdade. De acordo com o delegado Agílio Thomaz, as ações para combate à pirataria vão ser intensificadas em toda a cidade. (com informações/foto Ascom Gerência de Polícia do Sertão II)

Operação da Polícia Civil apreende cerca de 10 mil DVDs e CDs piratas em Petrolina

  1. oliveira disse:

    Aleluia, finalmente uma boa noticia, espero que o centro fique um pouco mais transitavel agora.

  2. higor castro disse:

    nunca vamos acabar essa praga pois vendemos computadores proprio pra isso então brincadeira

  3. Petrolinense disse:

    Sinto pena desses cidadãos, porque ao mesmo tempo em que infrigem a lei são apoiados por mais de 90% da população, que compra o material ilegal… e no final da conta, só uma minoria é penalizada. Infelizmente, é uma cultura criminosa que está estabelecida.

    Quando ouso me opor à pirataria de cd´s e dvd´s entre amigos e familiares, de diferentes níveis sociais e religiões, sou ridicularizado.

    O brasileiro precisa aprender que tem que pagar pelo que quer possuir. Se acha o original caro, não o tenha na forma “genérica”.

    Depois, quando a mídia pirateada não funciona, ficam com cara de “tacho”, rsrs. Esperar o que de produto ilegal? Que tal ir reclamar no PROCON?

    O fato de pagarmos tributos excessivos, de sermos explorados no trabalho, etc, não justifica nossas “pequenas desonestidades”…

    Torço por novos tempos… Torço por dias melhores… Torço pelo probo e correto, mesmo que tenha que haver coação policial para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários