Operação da PF e PRF prende guarda municipal de Petrolina com foragido da justiça

por Carlos Britto // 27 de maio de 2012 às 13:32

Uma operação conjunta entre as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão, no final da tarde de ontem (26), do guarda municipal Iranildo Paulo de Souza, 37 anos. Ele dirigia um Chevrolet Corsa, placa KLD 1925/PE, pela BR-428, quando foi abordado pelos policiais no Posto da PRF, na Serra da Santa.

Com o guarda estava outro homem, o qual ele alegou que se tratava de um menor de 17 anos e não portava qualquer documento de identificação.

Após uma revista minuciosa no veículo, a polícia encontrou uma submetralhadora marca INA calibre 45 (foto), embaixo do banco traseiro. A arma não possuía numeração.

Os policiais fizeram ainda um levantamento sobre o passageiro que estava com Iranildo e descobriram tratar-se de Alex da Silva Cândido, um foragido da justiça. Na operação as equipes apreenderam um revólver calibre 38, de posse do guarda, já que a arma não possuía registro.

Os dois receberam voz de prisão por transportar armamento de uso restrito, e também por posse irregular de arma de fogo. Eles foram conduzidos, juntamente com a submetralhadora e o revólver, para a Delegacia da PF em Juazeiro, que deve continuar as investigações sobre o caso.

Operação da PF e PRF prende guarda municipal de Petrolina com foragido da justiça

  1. meiry disse:

    cidadã

    cadê a foto dos caras do guarda e do Alex?

  2. Watergate disse:

    Tenho pena de quem for atingido por essa jóia. Morre de tétano.

  3. ELDER NEGÃO disse:

    CONCORDO CV MEIRY TEM QUE TER A FOTOS DOS CARAS,PRINCIPALMENTE DO GUARDA OK CARLOS BRITTO,QUANDO VC FIZER ESSA REPORTAGEM TEM QUE COLOCAR ABRAÇOSSS

  4. VÔTE!!! DANÔSSE!!! VIXE MARIA!!! disse:

    A vida tem dessas coisas. Imagine você o quão estamos seguros e em que mãos se encontram o patrimônio público. A quem caberia resguardar e zelar pela segurança daquilo que o administrador cuida, vem o envolvimento com o crime ou, no mínimo, com o criminoso, dando-lhe apoio naquilo que pratica, se é que este seja o fato real. Isso só a investigação irá esclarecer.
    Enquanto isso, seria desnecessário falar em precauções quando da contratação ou efetivação, via concurso, daqueles que irão atuar como empregados ou servidores públicos.
    A Lei que proíbe o “ficha-suja” no serviço público vem aí. E isso deve se estender, futuramente, ao setor privado.
    As pessoas têm que pensar duas vezes antes de cometerem qualquer ato ilegal ou criminoso, pois será difícil obter o reenquadramento profissional ou a tão debatida reinclusão social.

    1. nina disse:

      Qd será?

  5. ELDER NEGÃO disse:

    UMA CORREÇÃO A REPORTAGEM QUE EU FALEI É AS FOTOS DESSE GUARDA MUNICIPAL OK BRITTO

  6. Atento disse:

    Parabéns aos PRFs e PFs envolvidos na ocorrência!

  7. luisa disse:

    E muita cara de pau…. E assim que alguns dos Guarda municipais , sem a devida qualificaçao, agem. Falta treinamento, acompanhamento,melhor seleçao em fim falta COMANDO

  8. A QUEM INTERESSAR POSSA disse:

    Já desconfiava deste Guarda Municipal… pelos seus atos e companhias nas quais já foi visto. Como a foto certamente não será publicada, informo aos leitores que este “cidadão” digno de ingressar no serviço público trata-se de um indivíduo de pele negra bem escura, olhos “bem arregalados”, baixinho e troncudo, o qual tirava serviço no Parque Josefa Coelho, por que não observando potenciais vítimas de assaltos, né??

    Para refletir a respeito dos critérios adotados no ingresso e manutenção de indivíduos desta estipe nos quadros funcionais do poder público, é bom saber que ESTE CARA JÁ FOI PRESO POR UM ASSALTO NO QUAL ROUBOU UMA MOTO DE UM CIDADÃO, JÁ DEPOIS DE SER GUARDA MUNICIPAL.

    Ahhh… a conotação da cor da pele não tem nenhum cunho racista, ok?? se fosse branca seria descrita da mesma forma.

  9. Mauricio Dantas disse:

    Um individuo como este, que alias foi noticiado na TV local (Grande Rio) no dia 28/05/2012, já respondia por crimes como roubo, como foi citado na TV, e mesmo assim continuava fazendo parte da corporação, isso mostra que os critérios para se fazer parte dela não são muito sérios e que não da pra se confiar nela. Isso não quer dizer que todos são, mais como vamos saber se alguns não são?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários