Uma operação conjunta entre as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão, no final da tarde de ontem (26), do guarda municipal Iranildo Paulo de Souza, 37 anos. Ele dirigia um Chevrolet Corsa, placa KLD 1925/PE, pela BR-428, quando foi abordado pelos policiais no Posto da PRF, na Serra da Santa.
Com o guarda estava outro homem, o qual ele alegou que se tratava de um menor de 17 anos e não portava qualquer documento de identificação.
Após uma revista minuciosa no veículo, a polícia encontrou uma submetralhadora marca INA calibre 45 (foto), embaixo do banco traseiro. A arma não possuía numeração.
Os policiais fizeram ainda um levantamento sobre o passageiro que estava com Iranildo e descobriram tratar-se de Alex da Silva Cândido, um foragido da justiça. Na operação as equipes apreenderam um revólver calibre 38, de posse do guarda, já que a arma não possuía registro.
Os dois receberam voz de prisão por transportar armamento de uso restrito, e também por posse irregular de arma de fogo. Eles foram conduzidos, juntamente com a submetralhadora e o revólver, para a Delegacia da PF em Juazeiro, que deve continuar as investigações sobre o caso.



cidadã
cadê a foto dos caras do guarda e do Alex?
Tenho pena de quem for atingido por essa jóia. Morre de tétano.
CONCORDO CV MEIRY TEM QUE TER A FOTOS DOS CARAS,PRINCIPALMENTE DO GUARDA OK CARLOS BRITTO,QUANDO VC FIZER ESSA REPORTAGEM TEM QUE COLOCAR ABRAÇOSSS
A vida tem dessas coisas. Imagine você o quão estamos seguros e em que mãos se encontram o patrimônio público. A quem caberia resguardar e zelar pela segurança daquilo que o administrador cuida, vem o envolvimento com o crime ou, no mínimo, com o criminoso, dando-lhe apoio naquilo que pratica, se é que este seja o fato real. Isso só a investigação irá esclarecer.
Enquanto isso, seria desnecessário falar em precauções quando da contratação ou efetivação, via concurso, daqueles que irão atuar como empregados ou servidores públicos.
A Lei que proíbe o “ficha-suja” no serviço público vem aí. E isso deve se estender, futuramente, ao setor privado.
As pessoas têm que pensar duas vezes antes de cometerem qualquer ato ilegal ou criminoso, pois será difícil obter o reenquadramento profissional ou a tão debatida reinclusão social.
Qd será?
UMA CORREÇÃO A REPORTAGEM QUE EU FALEI É AS FOTOS DESSE GUARDA MUNICIPAL OK BRITTO
Parabéns aos PRFs e PFs envolvidos na ocorrência!
E muita cara de pau…. E assim que alguns dos Guarda municipais , sem a devida qualificaçao, agem. Falta treinamento, acompanhamento,melhor seleçao em fim falta COMANDO
Já desconfiava deste Guarda Municipal… pelos seus atos e companhias nas quais já foi visto. Como a foto certamente não será publicada, informo aos leitores que este “cidadão” digno de ingressar no serviço público trata-se de um indivíduo de pele negra bem escura, olhos “bem arregalados”, baixinho e troncudo, o qual tirava serviço no Parque Josefa Coelho, por que não observando potenciais vítimas de assaltos, né??
Para refletir a respeito dos critérios adotados no ingresso e manutenção de indivíduos desta estipe nos quadros funcionais do poder público, é bom saber que ESTE CARA JÁ FOI PRESO POR UM ASSALTO NO QUAL ROUBOU UMA MOTO DE UM CIDADÃO, JÁ DEPOIS DE SER GUARDA MUNICIPAL.
Ahhh… a conotação da cor da pele não tem nenhum cunho racista, ok?? se fosse branca seria descrita da mesma forma.
Um individuo como este, que alias foi noticiado na TV local (Grande Rio) no dia 28/05/2012, já respondia por crimes como roubo, como foi citado na TV, e mesmo assim continuava fazendo parte da corporação, isso mostra que os critérios para se fazer parte dela não são muito sérios e que não da pra se confiar nela. Isso não quer dizer que todos são, mais como vamos saber se alguns não são?