A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) realizou na última quarta (20) uma ação integrada com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que resultou na captura de três foragidos da justiça mineira. Os criminosos foram presos na Zona Rural de Jacobina (Norte do Estado), sendo apreendidos uma moto e um carro, ambos com suspeitas de clonagem.
Os três homens, naturais de Minas Gerais, possuíam mandados de prisão por assassinatos cometidos na cidade mineira de Pirapora. As investigações apontam que os indivíduos cobravam valores para executar pessoas. No estado da Bahia, estavam atuando com cobrança de dívidas, sendo contratados por empresários da região.
Ações integradas de inteligência das Forças Policiais da Bahia e de Minas Gerais culminaram na localização do esconderijo do trio, que integra uma facção criminosa. Os detidos eram considerados pelo Ministério Público de MG como de alta periculosidade e a captura era prioridade das forças de segurança. As equipes foram parabenizadas diretamente pelo promotor do caso.
Os criminosos passarão por audiência de custódia e a Justiça decidirá se eles permanecerão na Bahia ou se serão encaminhados para Minas. Também participaram da ação a Rondesp Chapada/PMBA e CATTI/PCBA. A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar da Bahia (PMBA), PCBA, Polícia Penal da Bahia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).


