As aulas da rede municipal de ensino em Petrolina começaram na última segunda-feira (13), mas os alunos oriundos do perímetro irrigado Maria Tereza, que este ano foram remanejados para a Escola José Esmerindo, no C-1 do perímetro Senador Nilo Coelho, ainda não conseguiram chegar às salas de aula. De acordo com uma aluna de 14 anos que cursa o primeiro ano do ensino médio, o motivo é a falta de transporte escolar.
“Não estamos indo para escola porque o ônibus escolar não vem buscar os alunos, somos 200 estudantes querendo estudar e sem ter como”, desabafou.
A estudante revelou ainda que, ao procurar informações, obteve como resposta da Secretaria de Educação que o problema se deve à falta de recursos. “Eles me disseram que só tinha um ônibus pra o Maria Tereza, e somente um não tem como atender 200 alunos, e mesmo esse ônibus estava sem combustível, por isso não estava rodando. A previsão para regularizar seria depois do Carnaval”, revelou a estudante.
Ela explicou também o motivo do remanejamento dos alunos. “No Maria Tereza menores de idade não podem estudar à noite, mas o segundo grau só é ofertado nesse turno, por isso vamos para C-1, que é mais próximo e oferece as aulas no turno da tarde”.
O Blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda esclarecimentos sobre o assunto.



oxente, eu com 14 anos estudei de noite
É como Alberto falou: A Educação está doente! E a Saude precisa ser educada!Parabens amigo seu comentario tem tudo a ver.