Moradores do bairro São Gonçalo não escondem indignação com transporte coletivo

3

Os moradores do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, estão incomodados com a falta de ônibus circular no turno da manhã, entre 6h e 8h, quando estudantes e trabalhadores precisam seguir para bairros mais afastados da cidade. A principal reclamação de alguns passageiros é que eles precisam pegar o ônibus que vem dos bairros Cohab 6 e Rio Corrente e por esta razão o coletivo já chegaria ao São Gonçalo praticamente lotado.

A vendedora Néia dos Santos afirma que sofre um grande transtorno sempre que precisa entrar no ônibus. “Todo dia é um transtorno entrar no circular, ele já entra no bairro lotado e é um sufoco conseguir um lugar pra se equilibrar”, diz. Para a estudante Valéria Lima, é problema é a limitação de um ônibus para três bairros. “Eu acho que cada bairro deveria ter seu ônibus pra evitar esse aperto, é pra se indignar um coisa dessas”, reclama a estudante.

 A partir desta terça-feira (01) a empresa responsável pelo circular naquela região será a Joalina Transportes. O gerente de tráfego, Adaildo Geremias, informou que estão analisando a possibilidade de disponibilizar mais dois ônibus para os bairros. “Estamos pensando em colocar mais dois ônibus naquela região. Atualmente o número de passageiros cresceu muito, antes as pessoas andavam muito de mototáxi, mas agora não é mais assim”, informou o gerente, confirmando que atualmente, pela manhã, apenas dois ônibus fazem a linha atendendo aos três bairros.

3 COMENTÁRIOS

  1. E um verdadeiro descaso a população de Petrolina os bairros São Gonçalo, Rio corrente falta ônibus das duas empresas principalmente no horário comercial e passa sempre lotados, cadê os ônibus Senhor Diretor ?
    Pois não a fiscalização.

  2. e toda zona oeste da cidade que vive com esse descaso, o são gonçalo os onibus demoram para passar, eu fazia um curso na superdata todo sabado eu chegava atrazado pq os onibus demorava e a gente tem que pagar 2,25 por esse descaso!

  3. Outro problema: tem dias que preciso ir ao IF – Sertão, fora do horário de pico e os circulares não vão até lá. Preciso esperar o Vila Marcela/Escola Técnica, e chegando atrasada na aula. Tem que ver isso aí também néh?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome