ONG apresenta projeto de acessibilidade a Facape

por Carlos Britto // 23 de abril de 2012 às 06:00

O presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), Professor Rinaldo Remígio, recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Organização Não-Governamental Acessibilidade e Inclusão (ONG AI) e também aluno do curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Caio Guedes, e do diretor de projetos e eventos, Thiago Lisboa, que apresentaram um projeto de acessibilidade para as instalações da instituição.

Durante a reunião, os dirigentes da ONG apontaram locais em que a faculdade precisa adaptar para atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no que diz respeito à acessibilidade a edificações, espaço, mobiliário e equipamento urbanos.

Segundo Caio Guedes, as dificuldades enfrentadas no dia a dia de quem possui uma limitação locomotora e outras deficiências físicas podem ser dirimidas se as adaptações forem acatadas pelas instituições. “Nós, enquanto ONG, atuaremos como fiscais para alertar as pessoas da necessidade de atender à Lei nº 5296, que rege a acessibilidade. Neste primeiro momento viemos para sugerir mudanças. Sabemos que nem tudo o que está no projeto poderá ser atendido, mas alterações como rampas, corrimãos, e retirada de batentes são mais simples para execução”, comentou Caio.

“Agradecemos a vinda dos dirigentes da ONG, que nos trouxeram um ótimo projeto de acessibilidade e nos comprometemos a segui-lo como modelo para as futuras adaptações a serem realizadas na instituição”, afirmou Professor Remígio. As informações são da  assessoria de comunicação da Facape.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários