O deputado estadual Odacy Amorim (PSB) saiu em defesa do governador Eduardo Campos (PSB),que foi criticado mais uma vez pelo prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB).
Durante encontro do PMDB nacional, sexta passada (08) na cidade, Lóssio afirmou que Eduardo trata Petrolina “a pão de água”. Em entrevista a Edenevaldo Alves (Petrolina FM), Odacy disse que a declaração do prefeito não corresponde à realidade.
O deputado lembrou, outras coisas, do plano de metas da Compesa, que vai destinar mais de R$ 100 milhões para o saneamento básico e melhorias no abastecimento d’água de Petrolina. Para Odacy, só esse investimento já derruba o discurso de Lóssio.
Mas o socialista também reprovou o que considera de “atitude dúbia “ de Lóssio, ao elogiar o governador na frente dele, e criticá-lo por trás. (foto: Rinaldo Marques/Alepe)



Quero ver se Odacy vai continuar em defesa de Eduardo depois que for preterido no PSB para a disputa municipal em Petrolina.
Outra coisa. Como é que uma pessoa ainda tem coragem de defender a COMPESA, que é de longe a pior prestadora de serviço em Petrolina.
Deve achar que ta todo mundo feliz com a falta d’água e com a COMPESA esburacando toda a cidade.
Lamentável essa sua postura em defesa do Governador e contra o povo de Petrolina.
Sem contar os investimentos no meio rural… Mas, lógico é mais prudente para o Prefeito falar dos outros a trabalhar! kkk
Deplorável a situação que Petrolina chegou
concordo que 100 milhoes da compesa é um bom investimento, mais a politica de petrolina ultimamente so fala da compesa…as ruas estao cheias de buracos, lixo, avenidas mal feitas, canteiros e praças jogadas as barata…vamos evoluir e parar de pensar so na compesa
Lóssio, pare de falar dos outros, e vá trabalhar! Ah que ponto petrolina chegoou.
Mas meu caro Diego pra que fazer pavimentação nas ruas, se no outro dia a Compesa vai lá e faz buraco ou então a tubulação com material de má qualidade estoura tudo! Eis a questão.
Vamos deixar de comer conversa de politico e luta pela cidade, até por que para que serve os mais de 70% de aprovação do governo de Eduardo se nada é feito em Petrolina. E Odacy, o que também tem feito pela cidade dele NADA, absolutamente NADA até por que nem no seu local de trabalho ele aparece, como a imprensa de Recife divulgou.
Brito ele Odacy Amorim vai saber o que é ATITUDE DÚBIA, quando Eduardo Campos falar que ele não vai ser o candidato a prefeito de Petrolina, ai sim, Nós vamos ver se o discurso vai ser esse mesmo ai, ATITUDE DÚBIA Odacy Amorim, foi o contrato assinado com a compesa mesmo sabendo que a mesma nunca cumpre com seus acordos e que prejudicou o povo e Petrolina, outra ATITUDE DÚBIA Odacy Amorim, e achar que o povo e besta, esse investimento de CEM MILHÔES salvo engano, vem do ministerio da integraçâo através do ministro Fernando Bezerra coelho, a alegria do seu governador é que o dinheiro que deveria entrar através da prefeitura que é quem leva as pancadas nas horas das brocas, mais nâo, vem através da CODEVASF, se o prefeito não force Julio Lóssio teria vindo através da prefeitura, isso ai e que é perseguir o prefeito, eu nunca percebi uma deputado de nossa região que defende tanto a COMPESA como Odacy Amorim, uma hora ele vai perceber que nâo adianta mais ele puxa o saco de Eduardo Campos que nâo vai adiantar nada.
Odacy, primeiro, os 100 milhões é só promessa; segundo, não se trata de dinheiro do Governo do Estado e sim do Ministério da Integração, ou seja, federal. Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Cite uma obra estruturante na cidade…
Essa defesa é por pouco tempo, já que ontem em sua emissora de rádio o deputado, como vem demonstrando a muito tempo, deixou claro a sua insatisfação pela demora na escolha do nome para concorrer a prefeitura de Petrolina por parte do PSB, porque não dizer pelo Governador Eduardo Campos que não demonstra nenhum interesse em discutir o assunto esse ano, ao contrário do que prega o deputado.
Odacy deve ter virado aliado de Lóssio, citar o ” bom trabalho ” da compesa como obra do governo do estado em Petrolina
Odacy, reconheça que Eduardo Campos nesses 5 anos de governo pouco investiu em Petrolina. Basicamente só investiu em Recife, Suape e Zona da Mata. Ninguem é cego para não perceber isso. Agora se você disser que não pode criticá-lo por ser do mesmo partido, aí tudo bem!
ATÉ HOJE ESPERAMOS A UPA!!!
deputado, veja em juazeiro, o governo do estado já construiu um novo porto, agora tá reformando, e eduardo campos, quando vai tirar o nosso porto daquele lugar e construir um novo, maior e mais morderno? será que só o litoral tem obras, aqui não?
O deputado Odacy citou um investimento federal, quero vê-lo citar uma grande obra do Governo do Estado em Petrolina. O que sei que os maiores investimentos em nossa cidade pelo Governo do Estado são CHAPÉU DE PALHA E TURMA DO FOMFOM.
O que sabemos é que a Compesa leva todos os anos de Petrolina uns 50 milhões de reais para Recife. Então, em dois anos esse investimento é pago. O que tem que ocorrer é o município assumir a gestão e tocar ela mesma o saneamento.
ODACY, MEU QUERIDO, A COMPESA PODE INVESTIR 1 TRILHÃO EM PETROLINA…. MAS PRESTA UM SERVIÇO LONGE DO SATISFATÓRIO.
FALE MENOS EM CIFRAS E MAIS EM RESULTADOS.
OU SERÁ QUE OS INVESTIMENTOS DA COMPESA SÃO COMO AQUELE SANEAMENTO DO DOM AVELAR, QUE FOI PAGO MAS NÃO FOI FEITO?
Foi dito que Eduardo vai apertar o cinto com Petrolina após Lóssio dizer que o mesmo trata a pão e água os petrolinenses (apesar, conforme dito por um cidadão, que nem água agora temos mais direito), como se fosse possível hein, só se o Estado mandar a Compesa derrubar a cidade.
Eduardo prometeu no Aeroporto, nas suas “raras” visitas a Petrolina, que “ia citar as obras estruturantes” em nossa cidade. Isso foi no início do ano passado. ATÉ HOJE ESPERAMOS A RELAÇÃO DAS OBRAS ESTRUTURANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLA! ODACY, TENHO MUITO RESPEITO PELO SR. E EM ESPECIAL PELO GOVERNADOR. VOTO NELE ATÉ EM BAIXO DE ÁGUA. MAIS UMA COISA É CERTA, NUNCA NA MINHA VIDA VOU DEFENDER A COMPESA. OLHA! MORO NA COHAB MASSANGANO PRATICAMENTE DENTRO DO RIO SÃO FRANCISCO, PAGO MINHAS CONTAS EM DIA, MAIS VAMOS SER JUSTOS. A COMPESA É UMA EMPRESA SEM CAPACIDADE NENHUMA DE GERIR A ÁGUA E O ESGOTO DE PETROLINA, E OUTRA TEM UMA EQUIPE DE ENGENHEIROS MAIS INCAPAZES QUE JÁ VI EM MINHA VIDA. SERÁ QUE ESSES CARAS NÃO SABEM O QUE FAZER PRA RESOLVER O PROBLEMA. PETROLINA TEM MAIS BURACO QUE O IRAQUE QUE É BOMBARDIADO A 20 ANOS. ME DESCULPE ODACY, ESSA HISTÓRIA DE 100MILHÕES SÓ APARECE QUANDO A COISA ESTA FEIA AQUI EM PETROLINA. AI APARECE.OLHA!! EU DESAFIO QUALQUER ADIMNISTRADOR DE PETROLINA A GASTAR ESSES 100MILHÕES E RESOLVER O PROBLEMA….
ODACY O PROBLEMA NÃO É DINHEIRO E QUALIDADE. QUANDO SE FAZ COM QUALIDADE, COMBINAÇÃO DE RESPEITO AO CONSUMIDOR TUDO DA CERTO. COMO É QUE A PREFEITURA FAZ O ASFALTO DAS RUAS E DEPOIS A COMPESA VEM E ESTOURA TUDO, OU O SENHOR NÃO LEMBRA QUANDO RECUPEROU VÁRIAS RUAS DO CENTRO E DEPOIS A COMPESA DETONOU TUDO. OLHA!! EU PODERIA SER O MAIOR ALIADO DE EDUARDO CAMPOS, MAIS UMA COISA EU FARIA ESTARIA DO LADO DO POVO, POIS QUEM COLOCA E TIRA VCS DAI É O POVO. E TOME CUIDADO COM 2012. POIS POLITICA É IGUAL A COMPESA, CHEIA DE BURACOS POR TODOS OS LADOS, E O SR. PODE CAIR EM UM DELES. SE VACILAR VAI FICAR COMENDO MOSCAS, AI VAMOS VER COMO SERÁ SUA REAÇÃO. TENHO MUITO APREÇO POR SUA PESSOA E COMO POLITICO, MAIS VAMOS BUSCAR RESOLVER O QUE O POVO QUER. ESSA HISTÓRIA QUE FULANO É CULPADO, BELTRANO ESTA CERTO. O POVO JA CANSOU. RESOLVÃO É PRONTO, OU PETROLINA VAI FAZER 500 ANOS E AINDA ESTAREMOS FALANDO EM COMPESA?
Estivesse com quem estivesse estes serviços em Petrolina estaria na mesma situação. Uma malha como esta nossa, não é fácil compreender que, mesmo com dinheiro suficiente, demandará muito tempo para regularizar tudo. Inicialmente, o volume a ser bombeado para atender o grande incremento na demanda. Depois aumentar esta vazão, aproveitando a tubulação existente, porque não se pode parar todo o sistema para se substituir toda malha de uma só vez. Se começa pelo início da rede falta água em toda a cidade. Se inicia pelos bairros a vazão na captação ainda é insuficiente para atender a todos. Então a COMPESA optou por substituir cada secção, até um dia concluir tudo. A desvantagem desta metodologia é que sempre vai haver muitos estouramentos, em trechos velhos e novos, até que um dia façam todas as secções ou trechos. O erro começou, há muitos anos, de quando se deveria ter projetada e iniciada a expansão da demanda para uma Petrolina de inchação tão rápida.
Agora cada um procura usar os problemas com finalidade eleitoreira. Quando Odacy optou por manter a COMPESA em Petrolina ele não tomou esta decisão sozinho e nem tão pouco o fez irresponsavelmente. Ele exigiu um plano de metas e disponibilizou uma agencia reguladora. Tudo dentro de um contrato com direitos e obrigações bem definidos. Cabe ao gestor municipal fazer uso destas ferramentas para que aconteça o melhor para os munícipes. O volume de dinheiro necessário para o serviço de água e esgoto é muito alto para um município conseguir. Afinal as necessidades vêm de demandas acumuladas há muitas administrações anteriores. Para o estado seria mais fácil buscar os recursos tão volumosos. O prazo para os investimentos ainda não se expirou e há tempo para que tudo seja concluído.
Agora fica a turminha do Lossio, aproveitando os problemas que incomodam os residentes, a fazerem auê pela imprensa, na tentativa de formar opinião pública favorável eleitoralmente ao prefeito atual, como se com ele estes problemas não existiriam. Ora bolas está provado que ele não tem capacidade de resolver os pequenos problemas da cidade. Como resolveria um baita dum problema deste? Ele tem é que exigir da Agência reguladora Municipal acompanhar o cumprimento do contrato e esperar o seu descumprimento para executar judicialmente a COMPESA. Pode exigir que a água chegue para todos nem que seja por carro pipa, quando há um estouramento, até que normalize tudo. Nesse momento ele sabe que apenas buscará um movimento eleitoreiro, porque ele tem consciência de que a justiça não irá atender o pedido de renuncia ao contrato, porque a COMPESA segue no seu cumprimento. Falta cobrança de atendimento especial durante todo o período de cumprimento de metas. Mas o atendimento ao povo não lhe interessa e nem tem pressa. Interessa mais a manutenção das reclamações pública via rádio como tentativa de melhor a opinião publica sob sua administração, como se assim ele estivesse resolvendo todos os problemas do município. Trata-se da famosa mudança de foco popular.
Se tem uma coisa que não tenho medo é das retaliações vindas de Recife. Petrolina, de tanto não receber nada do governo do Estado, já se adaptou a realidade. Nosso desenvolvimento depende sim lá de Brasília. Estamos umbilicalmente ligados a capital federal.
Odacy, votei e votarei sempre em vc. Mas permita-me concordar com Lóssio; Petrolina é e sempre foi o patinho feio da administração de Eduardo Campos, que sempre outorgou o mínimo (quando o faz) à nossa cidade, desprestigia nossos representantes políticos – como vc- na distribuição de cargos (Adalberto do DETRAN, a ser susbstituído por um longíquo afilhado político de Armando Monteiro do ainda mais longíquo Recife que o diga), e ignora que os petrolinenses, precisam de mais que as esmolas que ele nos dá. O servidor petrolinense tem o pior IRH do Estado, temos a parte cancerosa da COMPESA, pagamos a mais cara conta elétrica do país, e temos um distrito industria largado às moscas, ao contrário de um punjante SUAPE. Votei em E.C. mas, por amar Petrolina, não votarei mais, mesmo vc. o apoiando…
Deputado Odacy Amorim, embora o Sr. pertença ao mesmo partido do governador E. C. e ser aliado a F.B.C., não quer dizer que o Sr. se posicione a favor dos erros da Compesa .Lembremos do passado quando F.B.C. era contra os muitos problemas e serviços prestados da Compesa à população de Petrolina, e que era favorável a sua municipalização. No entanto, o mesmo foi eleito e acomodou-se às promessas de melhorias e grandes investimentos do Governo. Depois, o Sr. assumiu a prefeitura, e mesmo assim, os mesmos problemas continuaram, e agora não é diferente. Esse filme já foi e será rodado várias vezes em preto e branco e colorido. Agora, castigo, sofrimento, transtornos e contas, quem paga? Claro ! Nós. Petrolina não merece isso. É preciso mudar essa política, tomar iniciativa louvável e corajosa de cobrar, de solucionar em conjunto, de exigir… e não de empurrar de um lado para outro . A iniciativa do prefeito pode ser lícita ou não, mas, cabe a ele acertar ou errar.O povo é quem vai julgar. A atitude do prefeito pelo menos gera empatia , pressiona o governo e apressa uma solução. Se, o Sr. tem projeto político de voltar a prefeitura(em outra sigla) , mostre empenho, trabalho e coerência à situação ( Compesa) de Petrolina, porque esse é um dos grandes desafios desta cidade . Boa sorte.