Odacy e as chances do PT

por Carlos Britto // 22 de junho de 2012 às 07:00

Apesar de tanta polêmica, regada a adiamentos e abandono de aliados, o diretório do PT em Petrolina não esconde a satisfação com o atual cenário político da cidade.

Em 30 anos de fundação da legenda, é a primeira vez que os petistas vão disputar a prefeitura municipal com chances reais de êxito.

O nome do partido é o deputado e ex-prefeito Odacy Amorim, que quer voltar a administrar Petrolina como manda o figurino. Da primeira vez, ele integrava o PSB e era vice na terceira gestão de Fernando Bezerra Coelho, assumindo o cargo em 2007, após o então governador eleito Eduardo Campos convidar FBC para comandar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Odacy ficou até 2008, mas a derrota na convenção socialista para o deputado Gonzaga Patriota tirou-lhe as chances de ir para a reeleição contra o então novato Júlio Lóssio. Até setembro passado, o deputado estava no PSB e tentava uma discussão com os caciques do partido para colocar o seu nome na disputa em 2012. Não encontrou espaço e optou por ingressar no PT.

A travessia foi turbulenta e acabou virando o estopim para a crise que se instalou na Frente Popular. Agora, Odacy sonha de novo. E terá apoio de medalhões do partido. Na convenção da próxima semana, o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo já confirmaram presença. O final desse filme ainda não é fácil prever, mas o caminho traçado por Odacy e o PT parece não ter mais volta.

Odacy e as chances do PT

  1. Manoel Augusto Rosas Cavalcanti disse:

    Este cidadão deveria exercer e cumprir na íntegra, o seu mandato como Deputado e não virar às costas para as ações da Assembleia Legislativa que, não são poucas.
    O mesmo está renunciando de tudo aquilo que fora depositado nas urnas, sobretudo, a confiança e a esperança daqueles que o elegeram e esperando por um melhor desenvolmiento no sertão, principalmente os eleitores de Rajada, seu reduto eleitoral.
    Abraços.
    Manoel Augusto Rosas.
    Paulistana-PI.

    1. Petrolinense disse:

      E o que dizer de Fernando Filho? Esse questionamento só vale para Odacy?

  2. joao pedro disse:

    sim com certeza ele vai voltar e ser prefeito de petrolina ele e o melhor pra todos vamos odacy o povo que vc

    1. ferreira disse:

      nao é bem assim,pois odacy nao tem chance nem dinheiro para disputar com os outros, entao ,deve se unir a fbcf e ai pode ter chance de petrolina nao ficar no atraso.

  3. gil disse:

    AVANTE ODACY SIGA EM FRENTE E NOIS DE NOVO COM A FORÇA DO POVO ODACY VAI SER PREFEITO DE NOVO

  4. Nilo Saldanha disse:

    Cala-te boca e aguarda ordens superiores. O que voces dizem ou pensam não tem valor algum. Quem manda nesses nanicos é Lula, Zé Dirceu, Rui Falcão, etc… Fica esse Senhor falando bobagens por ai com Cristina Costa, mas eu já avisei, AGUARDE ORDENS SUPERIORES.

  5. O Chato de Galocha disse:

    Manoel Augusto Rosa Cavalcanti, pelo seu raciocínio, pela mesma lógica, Fernando Filho também não deve ser candidato a prefeito. Então você torce por Lóssio. Ou não?

  6. de olhos abertos disse:

    Odacy tem mais é que apoiar FBCF ,senao sera o caos do continuismo desse desastre que é julio lossio.só todos juntos e unidos ,odacy + fbcf , para se ter a certeza da vitoria em Perolina.Odacy, apoie FBCF e nao corramos o risco de perdermos , e o continuismo ou caos se instalar na cidade.Acordem.

    1. OBSERVANDO disse:

      Observando seu comentário onde diz que, “Odacy tem mais é que apoiar FBCF” e porque não mudar essa frase (FBCF tem mais é que apoiar Odacy Amorim) já que todas as pesquisas apontam Odacy Amorim com a maior aprovação e a menor rejeição, ou terá que ser Doutor ou filho de… Acordem.

  7. ronaldo disse:

    fernandinho é deferente de odacy porque fernandinho tem o pai para cuidar dos pernambucanas.meu voto é de fenando filho..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários